sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UM VERDADEIRO CONTO

O CONTO DA MENTIRA, DE QUE NINGUÉM QUER APURAR A VERDADE

“A SAGA DAS COMISSÕES QUE NADA RESOLVEM, NEM NADA APURAM, MAS QUE ENCHEM OS BOLSOS DE QUEM POR LÁ MANDA BITAITES. A TENTATIVA DE NADA DESCOBRIR”

ANEXO I
“Era uma vez um Carneiro e um Amaro que gostavam de voar
Que para um comício no norte vinham discursar
Nunca pensaram que os corruptos os podiam eliminar
E por isso explodiram no ar”
...

Um dia o rectângulo acorda estremunhado, pois algo muito grave tinha acontecido, tinha havido um acidente com o Primeiro-Ministro do rectângulo. Com ele também desaparece o da Defesa (Amaro), assim como a secretária do Carneiro e a mulher do Amaro. Também nesse acidente desaparece dois outros “os do Povo” mas esses são dispensáveis, há mais para substituir. Mas agora aqueles (o Carneiro, o Amaro e as senhoras), aí é que o rectângulo iria perder. Havia quem quase afirmásse que nunca mais o rectângulo se iria levantar, por tamanha perda.
Pronto cai o aeroplano, onde viajavam tão ilustres políticos, que já tinham transitado do conto anterior. Entra o rectângulo em transe, não sabe o que fazer, mas logo os da mesma “laia” dos que desapareceram, resolvem a questão.
“E QUE TAL DIZER QUE ISTO FOI UM ATENTADO, QUE FORAM OS COMUNISTAS”.
Claro que logo aí, os políticos e empresários corruptos do rectângulo, viram uma nova diversão e uma maneira de manter o Povo do rectângulo adormecido, para poder manobrar a seu belo prazer.
“ENQUANTO ANDAREM A TENTAR DESCOBRIR QUEM ATENTOU, OS ILUSTRES E PROEMINENTES AMIGOS DESAPARECIDOS, PODEMOS CONTINUAR NA NOSSA DEMANDA DE DELAPIDAR O RECTANGULO”.
Logo alguns políticos corruptos resolvem avançar que foram os (PC’S) a eliminar o Carneiro, o Amaro e suas senhoras, logo se organiza uma comissão de inquérito, na Assembleia, que está minada por aqueles que “se calhar” mandaram eliminar o Carneiro e o Amaro.
Para isso contam com o apoio do Soares, do Balsemão, do Freitas, do Santos, e de muitos outros políticos e empresários corruptos que viram que poderiam tirar dividendos de mais esta “benesse”
Assim o Povo do rectângulo, já teria mais um entretimento, já tinha com que se preocupar, pois é um povo que não gosta de fatalidades, é sempre pelos mais fracos e pelos coitadinhos, não gosta de injustiças e sempre podemos (os políticos e empresários corruptos) continuar a nossa saga de que comunismo, é “injecções atrás das orelhas” “que roubam tudo” “que não querem ninguém com dinheiro” “que não há nada para comer” “que deixa de haver lojas de roupas, sapatarias, mercearias e que todos temos uma senha para ir buscar aquilo que os comunistas nos querem dar”.
Grandes campanhas foram organizadas, e o povo sempre a acreditar e os que não acreditavam continuavam adormecidos. Claro que havia alguns (poucos), que logo se aperceberam que o rectângulo caminhava na mesma direcção de 1896, só faltavam as caçadas, as mordomias, o tirar a escolaridade (pois povo inculto é mais fácil de dominar, e de enganar), mas esses foram sendo calados, tanto através de lei como até por uma perseguição um tanto camuflada.
Muitas comissões se fizeram, todas com a ideia de arranjar um culpado, (esse culpado tinha de ser o PC), mas não conseguiam, não sabiam (ou sabiam e bem quem tinha sido), mas como haviam de dizer que tinham sido os comunistas.
Como mais tarde se vai saber afinal, foi um atentado, é verdade, mas foi organizado por os empresários corruptos, com a conivência de políticos corruptos do tal “arco do poder”, mas isso só será desvendado passados alguns anos deste relato, por um operacional, que foi contratado por figuras da altura, da qual até vai divulgar nomes, e a razão do atentado, mas que só o desvenda porque já passou o limite que a lei estabelecia para que não seja punido, nem desvenda os nomes de todos que o contrataram.
Mais um mistério, dos muitos que a partir deste episódio vão acontecer no rectângulo junto do oceano plantado.
Muito mais se vai passar, novos contos virão e a saga vai continuar.

Sem comentários: