segunda-feira, 19 de novembro de 2012

UM VERDADEIRO CONTO

O CONTO DO RECTÂNGULO COM NOVOS PROTAGONISTAS

CAPITULO VIII (continuação)

LOPES - O VALDEVINO
Um dia o Barroso, resolve abandonar o lugar de chefia, vendeu-se à seita da CEE e para lá rumou, deixou o rectângulo, mergulhado em mais uma crise, mas logo um “companheiro” do partido (os laranjas) do Barroso (o cherne), diz que é ele que tem de ser o Chefe do rectângulo. Depois de muita discussão o Chefe Supremo (um tal Sampaio) resolve dar o lugar de Chefe ao tal Lopes, ninguém foi consultado (o povo), não, pura e simples o Lopes ocupa a cadeira (mais parecia o tempo do conto do terror). Passado muito pouco tempo do Lopes ter “alapado” o traseiro na “cadeira” logo se repara, que se o rectângulo estava a ser mal governado e tinha corrupção com o “Cherne”, com o Lopes era bem pior.
Como não podia deixar de ser o Lopes, chamou para junto de si um tal Portas, o chefe de um dos “maiores partidos” do rectângulo e logo o tal Portas é confrontado com o nome do Ministério que este rectângulo já teve, até o portas ficou abismado, espantado, deslumbrado com o nome mais pomposo e comprido que alguma vez o rectângulo tinha dado a um chefe.
Tinha começado a bagunça da era Lopes.
Ninguém se entendia, o rectângulo andava sem rumo nenhum, o Lopes só queria festas e copos e o Portas idem, mais visitas a Quartéis da tropa, até meio fardado andava, tamanho o orgulho que o Portas tinha no nome pomposo do seu Ministério.
Como politico saído da era das RGA’s o Lopes tentou também arranjar um novo negócio, isto para não ficar mal com o resto dos políticos e corruptos, que o rodeavam e que ele queria ajudar a angariar mais uns “cobres”
Um dia o Lopes anuncia que vai propor que o rectângulo organize um evento Mundial de grande envergadura, dizia que o rectângulo tinha capacidade para organizar os Jogos Olímpicos, isto na Capital do rectângulo. Afirmava, que só assim o rectângulo podia evoluir, podia sair da crise, que era um investimento rentável, e que o povo do rectângulo iria beneficiar com esse evento. Claro que já havia uns tantos políticos e empresários corruptos a esfregar as mãos de contentes para poderem amarfanhar mais uma data de milhões para as suas contas no estrangeiro.
Felizmente o Lopes, acabou por não poder propor essa “grande asneirada” que o povo do rectângulo, mais tarde iria pagar, pois as “borradas” eram tantas que o Chefe supremo (o tal Sampaio), tirou-o de Chefe.
Acabou o Chefe supremo o tal Sampaio de ter de engolir um “crocodilo” e demitir o tal Lopes e lá voltava o rectângulo a ser chamado a “votar” para escolher mais governantes da tal geração das RGA’s.
Neste período de tempo, o rectângulo continuou a receber muito “dinheirinho” vindo do grupo da “seita da CEE”, mas o mesmo esfumava-se, desaparecia e o rectângulo continuava atrasado em todos os sectores da economia, cerca de 60 anos em relação ao grupo da “seita” que dizia que tinha orgulho de pertencer.
Estava quase mo seu fim o “acordo” que se tinha feito com a “seita da CEE”, que era a destruição do sector Primário e Secundário do rectângulo, fica só o rectângulo com os serviços, algo que interessava aos novos amigos/aliados do centro do continente onde o rectângulo está inserido.
Estava quase montada a armadilha de começar o povo do rectângulo a penar, a passar fome, a ver o desemprego a aumentar, etc. Claro que os políticos e empresários corruptos, tinham cumprido a sua missão, iriam ser recompensados pelos amigos.
O Povo do rectângulo adormecido, não reparava que havia uns indivíduos que cada vez queriam mais mordomias, mais dinheiro, mais riqueza, esse povo continuava mais entretido com Reality Shows, Futebol, etc.

Sem comentários: