quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UM VERDADEIRO CONTO

DO CONTO DA AURORA DA LIBERDADE AO PRINCIPIO DO CONTO DA APREENSÃO

CAPITULO VI
“Quando um Povo desatento e ignorante
Que acredita nas palavras de políticos bem falantes
E que gosta de se manter desatento e distante
Tudo lhe vão tirar e merece que nunca mais se levante”

Continuava o rectângulo todo airoso a acreditar que tudo estava resolvido, que se tinham livrado de políticos e empresários corruptos, mas apesar dos avisos de alguns, o êxtase, a bebedeira de ser livre, a melhoria de vida aparente, que na altura se gozava, o ter acabado a guerra, o poder expressar os seus ideais, tudo acabava por ser perdoado e também ignorado, isto apesar de haver alguns que iam alertando para o Povo do rectângulo se manter alerta, que não acreditasse em tudo o que alguns políticos de ascendência duvidosa afirmavam.
Mas...
Resolvem alguns dos que se diziam amigos do povo do rectângulo, começar a tentar tirar dividendos da posição que agora ocupavam, (voltou a vontade de dominar de corromper, de manter os privilégios), e logo alguém resolveu com o apoio de alguns que tinham passado no filtro, na rede que deveria ter sido mais apertada, fazer um “golpe”, para que o Povo, que na altura ditava os desígnios do rectângulo, voltasse a ser subserviente aos novos políticos e empresários corruptos, que aos poucos saiam da “toca”.
A primeira tentativa morreu, não deu certo, o povo do rectângulo, acordou, pois alguém deu o alerta e nada do que os políticos, empresários e partidos (CDS e PSD) corruptos pensavam, deu certo.
O que queria ocupar a cadeira acabou por fugir, com o património do povo do rectângulo, (mais tarde até condecorado, promovido e mais mordomias recebeu) e o rectângulo passou mais esta tentativa, de tudo voltar ao conto anterior.
Passado um tempo, o rectângulo acorda com nova tentativa, eram os mesmos a fazer o mesmo que tinham feito à pouco tempo, que era o tentar tirar o que o Povo do rectângulo tinha conquistado.
Tornou a correr mal, para os mesmos de sempre, mas desta vez os políticos e empresários e partidos corruptos, tinham adquirido um novo aliado, um partido que se dizia do Povo, mas que estava pejado de alguns, que apesar de terem andado “fugidos” das privações do conto do terror, escrito anteriormente, na verdade nunca passaram os trabalhos nem privações de alguns.
Esses (PS) também gostavam do “poder” e de subjugar o povo do rectângulo.
Logo se juntam aos dois partidos e políticos corruptos, mais os empresários corruptos, e todos com o novo aliado (PS), vão corromper, minar, e tirar tudo o que o Povo do rectângulo tinha conquistado em tão pouco espaço de tempo.
Claro que o povo do rectângulo tornou a ser alertado, mas continuava adormecido, enebriado com a sua nova maneira de viver e nada fez.
É por esta altura da vida do Povo do rectângulo (mais conhecida pelo PREC), que se torna a inventar algo em que o povo do rectângulo é pioneiro no Mundo “AS PASSAGENS ADMINISTRATIVAS” “AS RGA’S – REUNIÕES GERAIS DE ALUNOS”.
Estas duas “invenções” iriam originar uma das maiores “barbaridades” e “crime” que se passou no rectângulo.
Para que fique registado aqui fica um de vários exemplos destas duas invenções:
- O aluno (de preferência já ligado a um dos partidos corruptos), chegava ao final do ano e não fazia exame, para poder transitar de ano, pura e simplesmente ia para o ano seguinte. Claro que os outros todos tinham de os fazer. Era a altura em que os paizinhos dos meninos que já andavam no principio das lides políticas, onde o paizinho já era batido, aprendia as artes da corrupção, da manipulação, já tinha tornado a adquirir alguma influência no desgoverno (na altura formado pelo PS-PSD-CDS), e diga-se provisório, já que na altura ainda o povo do rectângulo não se tinha pronunciado sobre quem iria dirigir os desígnios do Povo.
Ou então:
- O professor (normalmente ligado à área das ciências), ao corrigir o teste, deu a classificação negativa (algumas eram mesmo “zero”, porque se houvesse “menos um” era essa a classificação que teria, ao menino que andava nas andanças partidárias, normalmente eram os líderes das juventudes (JS, JSD, JC). Ao aperceber-se que o dito professor lhe iria dar essa classificação logo os três líderes das juventudes assinaladas, reuniam os seus apoiantes e caciques para logo se efectuar uma RGA, para se “sanear” o professor, que na altura era apelidado de Fascista, Comunista, e outros slogans, muito em voga na altura do PREC. Claro que o professor era “saneado” e logo era substituído por outro mais de acordo com os meninos das juventudes partidárias. De salientar que até nas faculdades do rectângulo isto se passou.
Claro que isto iria ter reflexos na vivência do rectângulo, na governação e em tudo o que futuramente se iria passar.

Sem comentários: