O Papa chegou a Africa e tratou logo de semear polémica, dizendo entre outras coisas que o preservativo não impede a proliferação da SIDA.
A cegueira das Igrejas é histórica, atravessa séculos...
A Religião é o ópio do povo...
...A árvore florescente era o centro vivo do arco, e o círculo dos quatro cantos nutria-a. O Leste dava a paz e a luz, o Sul dava o calor, o Oeste dava a chuva, e o Norte com os seus ventos frios e poderosos dava força e resistência. Tudo quanto faz o poder do Universo, faz-se num círculo...
A reprodução dos textos, fotografias ou outros elementos deste blogue, não está autorizada sem uma declaração escrita do autor. A cópia ou reprodução não autorizada é punida por lei.
2 comentários:
nós sabemos as razões porque as religiões são contra os métodos contraceptivos
é um jogo politico
a contracepção é uma das maiores bençãos que aconteceram a humanidade em toda a história.É a maior revolução de sempre.Nenhuma revolução é tão grande comparada com a invenção dos contraceptivos ,porque é através dos contraceptivos que as mulheres se podem tornar iguais aos homens.Só através dos contraceptivos é que a mulher pode ter todos os direitos que o homem sempre reivindicou para si.Caso contrário estaria quase sempre grávida.
quantas mulheres e homens continuam a ser condenadas pelos companheiros que não usam preservativo?????????'
Preservativos, abortos, casamentos Gay e outros propósitos lúdicos à parte, da Igreja Católica, acho que a religião tem sido o cancro de sucessivas civilizações ao longo da história. Muito tenho reflectido sobre isso, e se por um lado descarto dos meus valores morais os valores derivados da religião, mais do que serem coincidentes, por outro lado tenho plena consciência que a religião tem um papel moderador no Homem, que o guia, por linhas tortas que seja por vezes, na sua condição humana.
...e tinhas que me fazer pensar nisto agora?
Abraço
F
Enviar um comentário