terça-feira, 10 de março de 2009

A tua imagem...


A tua imagem
Invade-me
Como a luz invade a água
Persegue-me
Como a noite persegue o dia
Encandeia-me
Como uma bomba atómica
A tua imagem
Pica-me
Como uma abelha pica a flôr
Vulcão e terramoto
Em mim
Tudo destroi; tudo arrasa
Para que não hajam...

Outras imagens
Outras recordações

As horas de todos os dias
Trazem-me novidades novas
Mil reflexos e sorrisos
Querem penetrar
Na minha memória
Mas tudo se esvaí
Tudo se cansa
Tudo passa
Apenas a tua imagem
Se acende a cada instante
Cada vez mais viva
Mais real, mais sentida
Mais alvoraçada
Mais; em tudo mais
E contra ela não posso lutar
Contra ela não posso vencer
Resta-me ficar prisioneiro
Resta-me ficar esquecido
Resta-me sorver os dias
Com a tua presença/ausência
Resta-me recordar-te
Como se recorda o Sol
Num dia de chuva.

A tua imagem
É Sol que me abrasa
Me queima; me arde
É com saudade que
Se recorda.


P`ra Sónia.

Sem comentários: