quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Estou sempre só ... estou sempre bem !



















Estou sempre só
No meio da multidão
Umas vezes por defeito
Outras por distracção
Estou sempre só
Seja em que lugar for
Porque tudo aos meus olhos parece
Sem conteudo ou valor
Estou sempre bem
Em praias desertas no inverno
Em lugares onde não está ninguêm
O sossego é o meu bem supremo
Estou sempre bem
Em locais de solidão
Subindo um trilho na montanha
Contando estrelas na escuridão
Estou sempre só
Caminhando junto ao mar
Saboreando a brisa fresca
Escutando o seu murmurar
Estou sempre bem
Pedalando estrada fora
Visitando velhas aldeias
Onde pouca gente já mora
Estou sempre bem
Em igrejas vazias
Onde ninguêm reza ou confessa
Em locais ao ar livre
Onde não exista pressa
Estou sempre só
Na confusão da cidade
Em shoppings superlotados
Onde se passeia a vaidade
Estou sempre só
Consciente e por opção
O mundo é feira de vaidades
Tudo é competição
Estou sempre só
Estou sempre bem
A vida é uma longa jornada
Julgo ter-me preparado bem.


(Henrique Mário Soares)

Sem comentários: