sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Regimento de Transmissões ( R.T.) Graça - Lisboa

Mais de vinte anos, após a minha ída para Lisboa, afim de cumprir o S.M.O. (Serviço Militar Obrigatório), em Dezembro de 2009 voltei à Graça.
Durante todos estes anos, foram muitas as vezes que fuí a Lisboa, mas nunca me deu para ir visitar o local, onde, durante quase um ano cumprí o serviço militar.
Em Dezembro passado, como quem não quer a coisa, e já que estava na capital, decidí ir visitar o quartel onde fiz tropa (na altura com vinte aninhos...).
Fui chamado para o S.M.O. (na altura todos os jovens eram chamados para cumprir o Serviço Militar Obrigatório, salvo os que tivessem "padrinhos" ou os que eram dispensados por razões de saúde ou excedentes de mobilizados) a 11 de Setembro de 1984, tendo feito toda a recruta na E.P.T (Escola Prática de Transmissões) em Arca D`Água - Porto.
Após a recruta (3 meses...) e depois de tirar a especialidade (Operador TM - Transmissões) fui colocado no R.T. (Regimento de Transmissões - Graça/Lisboa).
Daí passeí para a D.S.P./EME (Direcção Serviço Pessoal/Estado Maior Exército) no Terreiro do Paço, onde exercí funções no S.T.M. (Serviço Transmissões Exército).
Prestava serviço na D.S.P./EME no Terreiro do Paço durante o dia, e á noite, ía dormir ao R.T. na Graça, pois o posto de transmissões na D.S.P./EME, encerrava as 18.00H.
Nessa altura o dinheiro não era muito, pelo que costumávamos fazer este percurso a pé.
Foram estes tempos fantásticos que passei em Lisboa, que no passado mês de Dezembro de 2009 decidí reviver.
O 28 apareceu ao fundo da rua vindo dos Prazeres. Apanhei-o junto à Rua Augusta, tal e qual fazia na altura da tropa (quando havia dinheiro...).
Entrei emocionado, e, lá fui numa viagem de recordação ao passado. O eléctrico ía quase cheio, mas mesmo assim manteve a marcha, não se portando mal rumo à Graça.
Passou junto à Sé de Lisboa, galgou subidas, e eu num misto de recordações e saudades deixei-me levar pelo chiar do rodado nos carris.
Fui olhando a paisagem há procura de lugares de referência, e saí no final da linha.
O resto do trajecto fi-lo a pé, era Dezembro e o frio apertava (bendito gorro...) e depois de andar aí cerca de 10 minutos lá apareceu o quartel onde cumprí o serviço militar.
Tirando as diferenças no que ao numero de carros estacionados na rua diz respeito, julgo que tudo se mantém mais ou menos na mesma, inclusivé o próprio edificio onde ainda está instalado o quartel.
Só foi pena o portão estar fechado, pois gostaria de ter ido fazer uma visita ao interior!!!
Guardo grandes recordações das minhas andanças por Lisboa, e da época em que lá estive a prestar o S.M.O. (Serviço Militar Obrigatório) recordando com saudade os camaradas de armas
"Antero Barbosa Rodrigues" de Penafiel e o "Narciso Tadeu (jaquete)" do Porto, companheiros que nunca mais vi...

Mensagem:
alpha - lima - golf - uniform - echo - mike...
sierra - alpha - bravo - echo...
delta - echo - lima - echo - sierra.


40 comentários:

amor de uma mae disse...

BOM DIA
AINDA NÃO ENCONTREI NINGUÉM QUE NÃO FALE BEM DOS TEMPOS DA TROPA
TODOS FALAM DOS AMIGOS
DAS AVENTURAS...
ERA O LADO BOM DA TROPA
CONTINUAÇÃO DE BOM FIM DE SEMANA

Henrique Mário Soares disse...

Podes crer Amiga! grandes momentos, grandes saudades, os que criticam são só os que nunca lá estiveram e por isso não viveram os momentos de todos nós que cumprimos o S.M.O.(serviço militar obrigatório).Estas novas gerações deviam passar por isso para saberem que o respeito pelos mais velhos é muito bonito e fica bem e que para se conquistar algo é necessário trabalhar.
Faz falta a muitos dos jovens de hoje uma ída á tropa...
O Serviço Militar nunca fez mal a ninguêm...
Boa semana

COBRABTT disse...

Apesar de estar a trabalhar no Exercito, como tu sabes, muitas poucas vezes entrei no "meu Regimento de Transmissões" pois também fui militar TM como tu o foste. Eu fui Operador de TTY, algo que na minha altura era uma inovaçao nas transmissões militares. Claro que eu tive a sorte de ter estado muito pouco tempo no "nosso Regimento" pois fui colocado no Quartel General do Porto no STM e depois fui para Braga tambem para o STM. Pelo que sei do Regimento está tal e qual como o conheces-te, claro que foram feitas muitas obras, as casernas já são modernas, não são como no nosso tempo. Mas continua a haver formaturas, continua a haver o envio e a recepção das mensagens, só que em aparelhos diferentes, mais modernos. De resto é Tropa como tu e eu a conhechemos. Concordo contigo com os bons tempos passados no S.M.O. era diferente conheciamos muitas pessoas de todos os niveis, saiamos da tropa mais enriquecidos. Claro que também tinha alguns inconvenientes e muitas falhas, como em todos os lados, mas olhando para trás acho que não perdemos nada em ter andado na tropa. Tambem concordo qde que estas novas geraçoes não saberem o que aquilo era (a Recruta, O juramento de Bandeira, o fazer os serviços, o fazer as viagens de comboio durante a noite e dormir ate lisboa nas grades onde se levavam as bagagens, o estar toda a noite acordado nessa viagem a falar com os nossos camaradas de armas que iam para outros quarteis ou que vinham deles, o beber umas cervejas no bar do comboio (quando havia dinheiro) o receber o Pré e o passar à "peluda").
Teu Irmao que também foi de Transmissões
Zé Manel

Henrique Mário Soares disse...

Grande Mano... Que saudades!!!
do que me fizeste recordar, as viagens no comboio, o dormir nas grades onde geralmente iam as bagagens, e as cervejas bebidas numa janela aberta do comboio enquanto seguiamos viagem para Lisboa, era fantástico o ar fresco na cara e a cerveja fresca na mão. E as amizades, as pessoas que conhecemos, os amigos que deixámos e que nunca mais os vimos.
Vivemos, crescemos e estamos bem, e se um dia Portugal precisar de nós diremos PRESENTE.
Um forte abraço
Teu irmão Henrique

storm disse...

Irmãos de transmissões tb. fui op TTY em 76/77, curso no Regimento de Transmissões em Arca de Àgua/Porto e especialidade na Escola Prática de Transmissões, foram tempos inolvidáveis, só os que por lá passaram compreendem.
Todos os anos comemoramos a n/incorporação em 03-03-1976. Oportunamente divulgarei o local e a data para este ano.
Um forte abraço aos irmãos de armas.
sierra tango oscar romeo mike

Paulo e Cristiane disse...

Camaradas....
Tb fui do Rtm 3º 89
2º Cabo Oliveira da Companhia de Manutenção.
Saudades desse tempo e dos amigos que criei la.
Um abraço a tds...
email:paulo0747@gmail.com
msn:paulooliveira248@hotmail.com

cidadão do mundo disse...

Ola a todos
Companheiros tambem eu fui TTY na Arca d'agua e depois em varios sitios como por exemplo:QG de lisboa,Graça e Beirolas, tambem eu tenho saudades desses tempos e dos meus companheiros que nunca mais vi.
Rodrigues(chelas)

D.G disse...

Boa noite a todos os que passaram pela EPT e RTm
Sou o 1º Cabo Gonçalves, e por vezes vou ao Google e pesquiso RTm, fiquei surprendido e agradado de ter encontrado este bloog. Fiz a recruta na EPT em Arca de Agua no fim de 1983, após concluir a recruta fui colocado no posto Rádio do QG-Lisboa, . Depos de concluído o SMO regressei ao nosso Regimento onde estive de 1984 a 1989. Fiz serviço na 5ª Secçao do STm, (com o Cabo Araujo, Cabo Santos e outros) responsável pela instrução complementar aos OP Tm , bem como colocação de pessoal nos diversos postos de transmissões em todas as unidades. Eram chefes o Major Boavida e Cap. Taveira.
Sempre que vou a Lisboa não posso deixar de ir a Sapadores, onde costumo almoçar na Tendinha do Sr Almeida.
Ao Araújo, Santos, Barbosa, Dinis, os da Manutenção, Grais , Dinis e Vale se por acaso lerem este comentário, um abraço para todos ; grandes amigos e desculpem aqueles que não mencionei o nome.

tony disse...

bom dia
sem tirar nem por boas recordacoes.
nao a tropa nao fazia nem faz mal a ninguem,fez parte da nossa educacao respeito, responsabilidade,cumprir horarios e tb independencia.
estive no RT depois da EPT 1 turno de 1983

tony disse...

bom dia
sem tirar nem por boas recordacoes.
nao a tropa nao fazia nem faz mal a ninguem,fez parte da nossa educacao respeito, responsabilidade,cumprir horarios e tb independencia.
estive no RT depois da EPT 1 turno de 1983

Unknown disse...

Olá, Eu sou Fernando Pereira Lages, mais conhecido como Gerês, no plutão na Escola Prática de Transmissões - Arca D`Água - Porto de Maio de 1985 a Agosto de 1986 Gostaria de reencontrar os meu camaradas do 3ºplutão dessa unidade, com os melhores Comprimentos do Gerês e que entrassem em contacto comigo deixo aqui o meu numero 91410294. Obrigado.

António Vieira Rodrigues disse...

Sou de Braga. Estive nesta escola de Janeiro de 1973 a Outubro de 1973, na especialidade de MMTT. Fui para Angola, de Novembro de 1973 a Maio de 1975. Fui 1º Cabo MMTT.
EU costumava chamar ao pessoal "Mufo".Viva O General Garcia dos Santos, nosso Director de Instrução. Um abraço especial ao aspirante "Chumbinho", que muito me ensinou de electricidade.
Contacto: Anónio Vieira Rodrigues, 915138417
Saudades do pessoal.

Unknown disse...

Sou de Braga. Estive nesta escola de Janeiro a Outubro de 1973
Fui para Angola (Leste), como 1º Cabo MMTT. Eu costumava chamar "Mufo" ao pessoal. Estive no Agrupamento de Transmissões em Luanda.
Contacto: 915 138 417, António Vieira Rodrigues
Saudades do pessoal.

Unknown disse...

Sergio Pereira 2 turno 1989 faisca eletrecista foi com muito agrado que encontrei este blog

Unknown disse...

ola a todos eu sou sergio pereira eletrecista (faisca )2 turno 1989 fiquie muito agradado por este bloog.

Henrique Mário Soares disse...

Camarada, Sérgio (Faisca) um grande abraço para ti, e obrigado pelo elogio. Volta sempre Amigo. Um forte abraço para ti e bom ano 2013

storm disse...

Camaradas fui e serei sempre o sold.346/76 op.tty, para todos as mais calorosas saudações, se huover para aí pessoal incorporado em 03/03/1976 na 2.ª companhia do grande Regimento de Transmissões p.f. comuniquem para jorgewaspereira@gmail.com, o 14 do 2.º pelotão. Todos os anos o pessoal comemora com uma almoçarada era bom que se juntassem neste evento outras gerações de camaradas (irmãos de armas).
Aguardo contactos.

Unknown disse...

Cumprimentos a todos os camaradas do RTm. Eu sou o Rosas, fui condutor no Serviço Viaturas Auto do RTm no tempo do Cap. Carapinha e do Sarg Ajudante Fatela Delgado corria o ano de 1988. Saudades dos camaradas condutores Paulo Gomes(da Maia), Agostinho Moura(Amarante), Paulo Cabrita -o barbas-(Lisboa). Infelizmente perderam-se os contactos. O único que mantenho contacto é com O Raul Romarigo que fez a gentileza de me procurar em Gondomar.

Abraço

Sold. Rosas 396/87

Unknown disse...

Olá camaradas de Transmissões,

Fui militar recruta, no 1º Turno de 82, na Emelm

Posteriormente, fui colocado no Regimento de Transmissões, no Departamento de Feixes Hertzianos, tendo como superior, o o Sr. Capitão Félix, uma excelente pessoa . Não posso deixar de louvar também o Sr. Capitão Varela ( foi comandante de companhia de manutenção), com quem trabalhei (pois sabia escrever à máquina, muito útil na altura), onde dactilografei os manuais dos equipamentos Farinom 2000 (ainda me lembro hoje).
Lembro-me que no dia da entrega da Caderneta Militar pelas mãos do Sr. Caiptão Varela, me disse (e nunca me esqueci), TIVE MUITO GOSTO EM TRABALHAR CONSIGO, pois foi recíproco.
Por aqui me fico, mas escrevo estas simples frase com saudade , pois apesar de ser só um 1ºCabo, fui sempre tratado com respeito, por colegas e superiores hierárquicos, onde por vezes conversávamos sem qualquer distância mas sim sempre com respeito uns pelos outros.
Peço desculpa por não mencionar alguns nomes, mas sinceramente não me lembro, já passaram 32 Anos, (já tenho 52)
Se lerem este comentário agradeço, se possível uma resposta, pois gostaria e teria todo o gosto em rever os antigos “camaradas de armas”.
Gostei tanto do periodo de vida Militar, que (muito sinceramente), ainda hoje me emociono quando falo dela, (chegando por vezes a ser apelidado de maçador sobre o assunto).
Um abraço
Amilcar Delgado (Ex 1º cabo 1982/1983 Rtm/ feixes Hertzianos)

Unknown disse...

Olá camaradas de Transmissões,

Fui militar recruta, no 1º Turno de 82, na Emelm

Posteriormente, fui colocado no Regimento de Transmissões, no Departamento de Feixes Hertzianos, tendo como superior, o o Sr. Capitão Félix, uma excelente pessoa . Não posso deixar de louvar também o Sr. Capitão Varela ( foi comandante de companhia de manutenção), com quem trabalhei (pois sabia escrever à máquina, muito útil na altura), onde dactilografei os manuais dos equipamentos Farinom 2000 (ainda me lembro hoje).
Lembro-me que no dia da entrega da Caderneta Militar pelas mãos do Sr. Caiptão Varela, me disse (e nunca me esqueci), TIVE MUITO GOSTO EM TRABALHAR CONSIGO, pois foi recíproco.
Por aqui me fico, mas escrevo estas simples frase com saudade , pois apesar de ser só um 1ºCabo, fui sempre tratado com respeito, por colegas e superiores hierárquicos, onde por vezes conversávamos sem qualquer distância mas sim sempre com respeito uns pelos outros.
Peço desculpa por não mencionar alguns nomes, mas sinceramente não me lembro, já passaram 32 Anos, (já tenho 52)
Se lerem este comentário agradeço, se possível uma resposta, pois gostaria e teria todo o gosto em rever os antigos “camaradas de armas”.
Gostei tanto do periodo de vida Militar, que (muito sinceramente), ainda hoje me emociono quando falo dela, (chegando por vezes a ser apelidado de maçador sobre o assunto).
Um abraço
Amilcar Delgado (Ex 1º cabo 1982/1983 Rtm/ feixes Hertzianos)

Unknown disse...

Olá camaradas de Transmissões,

Fui militar recruta, no 1º Turno de 82, na Emelm

Posteriormente, fui colocado no Regimento de Transmissões, no Departamento de Feixes Hertzianos, tendo como superior, o o Sr. Capitão Félix, uma excelente pessoa . Não posso deixar de louvar também o Sr. Capitão Varela ( foi comandante de companhia de manutenção), com quem trabalhei (pois sabia escrever à máquina, muito útil na altura), onde dactilografei os manuais dos equipamentos Farinom 2000 (ainda me lembro hoje).
Lembro-me que no dia da entrega da Caderneta Militar pelas mãos do Sr. Caiptão Varela, me disse (e nunca me esqueci), TIVE MUITO GOSTO EM TRABALHAR CONSIGO, pois foi recíproco.
Por aqui me fico, mas escrevo estas simples frase com saudade , pois apesar de ser só um 1ºCabo, fui sempre tratado com respeito, por colegas e superiores hierárquicos, onde por vezes conversávamos sem qualquer distância mas sim sempre com respeito uns pelos outros.
Peço desculpa por não mencionar alguns nomes, mas sinceramente não me lembro, já passaram 32 Anos, (já tenho 52)
Se lerem este comentário agradeço, se possível uma resposta, pois gostaria e teria todo o gosto em rever os antigos “camaradas de armas”.
Gostei tanto do periodo de vida Militar, que (muito sinceramente), ainda hoje me emociono quando falo dela, (chegando por vezes a ser apelidado de maçador sobre o assunto).
Um abraço
Amilcar Delgado (Ex 1º cabo 1982/1983 Rtm/ feixes Hertzianos)

Trovador disse...

Camarada Soares. Estivemos juntos no RTM.
Pires 701/84
Tu foste da EPT e eu da EMELm.
Forte abraço.
Bons tempos ;-)

Unknown disse...

Viva camaradas de arma , daqui o 1* cabo SILVA ,mecânico auto 2* turno 82, mais conhecido, pelo capitao Carapinha pelo, ingles.Se houver alguém que se lembre de mim do tempo de tropa gostaria de trocar recordações do velho tempo. Sou do tempo dos capitães ,VARELA,NASCIMENTO,CARAPINHA,dos sargentos ,SEMEDEIROS,CHUMBINHO,JOEL, e mais. Alguem se lembra do cabo Soldado que era o sol 198/82 de apelido Soldado.
Sou ex primeiro cabo 202/82 Silva contacto: inglesmainovo@gmail.com

Unknown disse...

Viva camaradas de arma , daqui o 1* cabo SILVA ,mecânico auto 2* turno 82, mais conhecido, pelo capitao Carapinha pelo, ingles.Se houver alguém que se lembre de mim do tempo de tropa gostaria de trocar recordações do velho tempo. Sou do tempo dos capitães ,VARELA,NASCIMENTO,CARAPINHA,dos sargentos ,SEMEDEIROS,CHUMBINHO,JOEL, e mais. Alguem se lembra do cabo Soldado que era o sol 198/82 de apelido Soldado.
Sou ex primeiro cabo 202/82 Silva contacto: inglesmainovo@gmail.com

Unknown disse...

Tirei a especialidade no quartel da graça (EPT) de julho a outubro de 73, depois fui para o Porto, quartel em arca d´agua, R T P , neste quartel fui promovido a cabo miliciano e em abril de 74 fui para Angola ATMA. Gostva de ter noticias dos meus
antigos camaradas. O camarada de Mirandela que me enviou um telegrama a dizer que me fazia o serviço dia de Natal.
Se alguém do 2º turno/73 ler isto diga alguma coisa. sou o Semedo

21/10/2015

Custodio Jose disse...

Estive neste quartel, BT, em 1961/62, Tinha a especialidade de Material de Segurança Cripto e prestava serviço na Cheret, que funcionava no Estado Maior do Exército, por cima do Museu Militar, defronte da Estação de Santa Apolónia. Como sabem, nestes anos aconteceram muitas coisas no país como, inicio da guerra no ultramar, ficamos sem Goa,Damão e Diu, Assalto ao Barco Santa Maria, ao Avião da Tap e ao Quartel de Beja. Há por aí alguém deste tempo???

Jose Manuel Eudalio da Costa Melo disse...

Boa noite camaradas das transmissões, também cumpri o meu (SMO), na EPT Porto. Assentei praça em 17/05/1987, depois de pronto fui transferido para Companhia de Transmissões(CTM),Santa Margarida onde passei a disponibilidade nos fins de Agosto de 1988.Em 1992 fui contratado (RC),5 anos e meio para o RTm onde exerci as seguintes especialidades,MMC, Pintor Auto, e Condutor Auto.Nessa altura o Senhor Comandante é o Coronel (eng)Tm Moreira Bastos. De todos os camaradas que lá conheci nunca mais tive qualquer contacto, ficam as recordações humanas e materiais. O ultimo ano e meio vim terminar ao RI14 Viseu, como condutor do Senhor Comandante Coronel Fernando Aguda,já se encontra na reforma com o posto de Major General. Aqui deixo o meu nome e contacto: jose.melo66@hotmail.com 232449484 ou 910774176. Os meu cordiais cumprimentos.

Henrique Mário Soares disse...

Malta excelente tem se encontrado aqui neste meu espaço. Folgo saber que todos como eu tem saudades destes tempos fantásticos que passamos no SMO. Espero que se façam encontros e que a malta reviva estes tempos fabulosos que nos deixam muitas saudades. para todos vós camaradas de transmissões o meu fraterno abraço.
"Alfa, Bravo, Radiações. Bip, Bip, Transmissões".

Miguel Serrano disse...

Boas camaradas,
fui operador TTY no Rtm (Sapadores) e depois DSP (Terreiro do Paço).
Ano 92/93. Sol. Santos. Se houver por ai alguém desse ano mande msg. A todos os outros, porque não organizarmos um encontro/convívio/jantar etc, de todos os "Transmissivos"?! deixem aqui as V/ sugestões.

Saudaçoes

Luís Santos

Unknown disse...

Boas gente velhos tempos sou de 83 primeiro Rot depois graça operador de rádio e depois telefonista melhores momentos e nunca fez mal a ninguém

Manuel Alexandre disse...

Boas Camaradas do RTM sou o Manuel Alexandre soldado Transmissões 374/73 fiz recruta em Beja 15/05/73 depois fui para RTM Arca de Agua Porto e vim para RTM Sapadores estive no STM como telegrafista na Central do Ultramar com o Cap. Tomás da Rosa e Alferes Chumbinho assim como o Sarg. Caras Altas e n/Comandante Cor. Garcia dos Santos excelentes militares estive também em Belem (STM Junqueira), tenho saudades perdi os contatos de grandes amigos da vida militar

Saudações
tel 914570923
M.Alexandre

Unknown disse...

ola camaradas do dt-rif-tavira-sou o ANTONIO GUERREIRO soldado escriturario de Infantaria do segundo turno de 85-comandado na altura pelo tenente coronel fonseca--.De salintar que foi uma epoca da minha vida o qual jamais me irei esquecer-tanto que sempre que me e possivel vou visitar o qualtel ,a parada e ate a caserna--relembrar bom camaradas que conheci. Tenho como lema, embora muitos nao concordem que e--APRENDEMOS SEMPRE QUALQUER COISA--parabems ao blogue e saudaçoes a todos os camaradas ----A.GUERREIRO-962477778--ALBUFEIRA

Nelson disse...

Boa noite camaradas. Fui militar no regimento de transmissões de Lisboa de Março de 2001 a Junho de 2001. Gostaria de encontrar antigos camaradas dessa altura. Um abraço a todos

Anónimo disse...

EU ESTIVE EM 1992

Joaquim Rodrigues disse...

viva pessoal da EPT e RT. 1 turno de 1986 , 4 pelotão de radiotelegrafistas, número mecanográfico 090002/86. Primeiro cabo Rodrigues. Saudades dos tempos áureos e jovem da altura. Gostava de encontrar os camaradas da altura em particular do meu pelotão e também do comandante o furriel Fernandes dos comandos, homem íntegro e um verdadeiro camarada e líder.

Unknown disse...

Eu foi 1cabo Cozinheiro, 1 turno de 82 ,1i-01-82 EPT em Março foi para o RT,em Abril foi para a EPAM fazer o curso de Cabos e voltei ao RT Até Final de 83 ,Companhia CCS Capitão Domingues,Atirei o vinho do Chumbinho muitas vezes !!

C. Ribeiro disse...

Olá a todos.
TTY, radiots, EPT, RT... foi uma alegria ler-vos.Há muitos anos que não lia esta coisas. Também ingressei na EPT, mais tarde um estágio de 3 meses no RT. Feita a formação como TTY, fui 3 semanas para Évora participar no exercício ORION 84. Em novembro desse ano fui para Santarém chefiar o STM da Escola Prática de Cavalaria, onde conheci Salgueiro Maia. Claro que nessa época não sabiamos da importância do Capitão Maia no 25 Abril. Por lá estive até Maio de 85. Nesse mês o RT mandou-me para casa com uma licença até Agosto, mês de fazer o espólio.
Foi muito importante para mim a especialidade que desempenhei nesse período, pois foi essa experiência que me motivou a licenciar-me em engenharia informática.
Era o tempo em que não havia net, telemóveis, mails, etc... Não tenho nenhum contato daqueles que conheci.
Que tal fazermos um forúm ou mesmo uma pequena rede social que nos permita encontrar os "velhos" camaradas??? Aguardo as v/ respostas.

Carlos Ribeiro
Cantanhede-Coimbra

C. Ribeiro disse...

Olá a todos.
TTY, radiots, EPT, RT... foi uma alegria ler-vos.Há muitos anos que não lia esta coisas. Também ingressei na EPT, mais tarde um estágio de 3 meses no RT. Feita a formação como TTY, fui 3 semanas para Évora participar no exercício ORION 84. Em novembro desse ano fui para Santarém chefiar o STM da Escola Prática de Cavalaria, onde conheci Salgueiro Maia. Claro que nessa época não sabiamos da importância do Capitão Maia no 25 Abril. Por lá estive até Maio de 85. Nesse mês o RT mandou-me para casa com uma licença até Agosto, mês de fazer o espólio.
Foi muito importante para mim a especialidade que desempenhei nesse período, pois foi essa experiência que me motivou a licenciar-me em engenharia informática.
Era o tempo em que não havia net, telemóveis, mails, etc... Não tenho nenhum contato daqueles que conheci.
Que tal fazermos um forúm ou mesmo uma pequena rede social que nos permita encontrar os "velhos" camaradas??? Aguardo as v/ respostas.

Carlos Ribeiro
Cantanhede-Coimbra

Unknown disse...

1°Cabo Cozinheiro Neves ,Do Primeiro Turno de 82 , 1°Cabo 7/82 Nm 03899182 Abraço!!!

J Pedro Carreiras disse...

Olá malta sou o João Carreiras fui op TTY 564/84 recruta na Arca d Água Porto, em Setembro 1984, e depois no RIQ e no QG.Boas recordações um abraço para todos

João Carreiras
Lisboa