No São Martinho, castanhas e bom vinho...
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
...A árvore florescente era o centro vivo do arco, e o círculo dos quatro cantos nutria-a. O Leste dava a paz e a luz, o Sul dava o calor, o Oeste dava a chuva, e o Norte com os seus ventos frios e poderosos dava força e resistência. Tudo quanto faz o poder do Universo, faz-se num círculo...
A reprodução dos textos, fotografias ou outros elementos deste blogue, não está autorizada sem uma declaração escrita do autor. A cópia ou reprodução não autorizada é punida por lei.
2 comentários:
nunca tenho comido castanhas, é uma coisa da Europa, ou nao? nao conheco o sabor delas...algem me disse?
Caro Amigo,
Julga-se que as castanhas são oriundas da Ásia Menor, Balcãs e Caucaso. Os Gregos e Romanos usavam-na na sua alimentação e durante a idade média nos mosteiros e abadias era frequente utilizarem castanhas nas receitas culinárias.Com as invasões Francesas chegou a Portugal. A castanha é uma semente que nasce no interior de um ouriço (fruto do castanheiro) e são ricas em vitamina C e B6 sendo também uma boa fonte de potássio.
As castanhas podem ser saboreadas ASSADAS;COZIDAS;CRUAS e em diversos pratos de culinária (ex: Pediz estufada com castanhas).
Um abraço
Enviar um comentário