quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Demagogia



A Demagogia anda nas ruas, entra-nos pela casa dentro através da Rádio e da TV. Os mesmos de sempre, os que durante anos vendem Portugal há Europa a troco de subsídios para construir auto-estradas, aeroportos e tgv`s aí estão, a prometer novamente mundos e fundos.
Acenam-nos com os "fantasmas" do costume, que podemos ficar fora da Europa (???), que, o que seria de nós se não estivessemos na União Europeia (união de quê ???), só para convencerem os distraidos e indecisos a votarem neles novamente.
Eles que tão mal defendem Portugal no Parlamento Europeu, eles que nos prometeram referendos e depois decidiram por todos nós, eles que fazem pactos de conveniência para Portugal deixar de cultivar, de pescar, de produzir, para que os outros "parceiros" da Europa possam colocar nos nossos mercados os produtos produzidos nos paises deles.
E a malta a vê-los passear de avião, de Portugal para o Parlamento Europeu, do Parlamento Europeu para Portugal, num vai-vem de interesses particulares e partidários, onde o unico que nada ganha é o nosso País.
Andam em bons carros, desfilam em fatos bonitos, todos lustrosos, todos luzídios, todos anafados e bem-falantes, como se fossem os donos de toda a intelectualidade.
Alguns deles no pós 25 de Abril andavam com a "cartilha de Mao" debaixo do braço, hoje são Eurocratas convictos e até se dizem preparados para passar a falar inglês se essa for a orientação dada pela União Europeia para que seja essa a lingua mãe a falar por todos os estados membros.
Se o Povo tiver memória vai dar uma lição a esta gente que tão mal tem feito a Portugal e a todos os Portugueses.
Um desses senhores disse um dia: "Portugal é um oásis..."
E nós seremos eternamente camelos ?????
COM PROMESSAS, FESTAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS...


2 comentários:

amor de uma mae disse...

os politicos continuam a ludibriar o nosso povo,e continuarão eternamente a fazer o mesmo.
ATÉ PORQUE NÃO SABEM FAZER MAIS NADA

COBRABTT disse...

Os que andavam com a "Cartilha do Mao", no pós 25 de Abril, os que naquele tempo defendiam o Proletariado, andavam à procura de "TAXO". Falo dos "DURÕES" "PINAS MOURAS" "VITAIS MOREIRAS" "ZITAS SEABRAS" e mais alguns, mas como viram que ser dos Partidos que defendiam os Trabalhadores, não iria dar para "ENRIQUECER", mudaram de "CAMISOLA". Alguns que agora se "POVONEIAM" com "FATOS ARMANDI" e com "VESTIDOS DE NOITE", que frequentam as "Festas do JET SET", nessa altura andavam de calças de ganga, colavam cartazes nas Paredes, faziam pinturas "Murais" em tudo que era sitio, diziam mal da Policia, da GNR, do PS, do Mario Soares, do Freiats do Amaral e de muitos mais. São como aqueles que mudam de CLUBE consoante as Vitórias desse Clube. Ainda não notaram que para tudo à a ASCENSÃO e a seguir a QUEDA. Basta ver a Historia, ROMANOS, GREGOS, INCAS, etc. Esses "seres" só vão notar que nada valem quando o "POVO" se Revoltar. Aí vais ver que tornam a ser a favor do Povo, para ver se escapam. Mas se o Povo tiver memória, não escapam, e espero que nessa altura nem descendentes deles escapem, pois eles passam a doença aos familiares. Por algum motivo quando foi a Revolução Russa, e Chinesa, e Cubana, se matou tudo. Assim acaba tudo também que é "PODRE". Era assim que devia ter sido neste País, à beira mar plantado, mas para infelicidade nossa, NÃO FOI".