Respiramos ... ofegantes...
O ar rasga nossos pulmões e todos os peitos se dilatam
Avançamos lentamente ... escutando a Natureza ... olhámos a
paisagem que nos vai embriagando de pureza.
Silêncio ... imenso silêncio, e um sol que aquece todos os nossos corpos.
Parámos... Olhámos as montanhas que nos rodeiam, que nos convidam.
Anda ! não páras ... eu estou aqui ... sou a Natureza, e voçês meus ilustres hospedes.
Subimos lentamente... admirando cada planta , cada vista que nossos olhos vão disfrutando.
Inspirámos aromas, olhámos as encostas vizinhas, toda a beleza vai passando diante dos nossos olhos.
Subimos a encosta ingreme que nos levará montanha acima.
Nós seres viciados, em pleno confronto com a Natureza, em pleno confronto com nós mesmos.
E a paisagem, as montanhas que nos circundam vão olhando por nós, dão-nos apoio, incentivam-nos e continuamos... subindo... subindo... subindo!
Agora descemos saboreando a brisa que refresca nossos corpos, e seguimos trilho entre giestas... parámos! para beber um pouco de água e olhar a paisagem.
Tudo é magnifico, tudo é sensivel, e somos os espectadores neste paraiso, aqueles que vão disfrutar da beleza deste local.
Escutámos o barulho da água, vamos descendo, sabemos que estámos perto e que a recompensa será maravilhosa, vamos saborear as águas frescas do Rio Homem
Chegámos em suas pedras, admirámos as águas cristalinas, tirámos toda a roupa e mergulhámos, entregues á Natureza, usufruimos de toda a beleza, bebendo todo o silêncio, curtindo toda a magnitude deste local que nos dá as boas vindas, que nos recebe de braços abertos, que nos refresca depois de mais uma jornada.
Haverá outras jornadas, outros trilhos a percorrer, outras paisagens para descobrir porque Gêres é Unico, Magnifico e Maravilhoso...
1 comentário:
foi um dia muito cansativo, mas valeu a pena, como sempre, todas as n/ caminhadas são dificeis, mas o resultado final e excelente... so de ver a tua alegria, ate arrepia. Beijos da tua sempre companheira. Qual e o proximo?
Enviar um comentário