quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lado Esquerdo - CLÃ




O meu lado esquerdo
é mais forte do que o outro
é o lado da intuição
É o lado onde mora o coração

O meu lado esquerdo
Oriente do meu instinto
É o lado que me guia no escuro
É o lado com que eu choro e com que eu sinto

Meu é o meu foi o meu lado esquerdo
Que me levou até ti
Quando eu já pensava
Que não existias para mim no mundo


O meu lado esquerdo não sabe o que é a razão
É ele que me faz sonhar
É ele que tantas vezes diz não

Meu é o meu foi o meu lado esquerdo
Que me trouxe até ti
Quando eu já pensava
Que não existias para mim no mundo

6 comentários:

Anamaria do Val disse...

Gostei da música mas...é para ser uma ironia? porque é o lado direito que é da intuição, o lado esquerdo é a razão. De todo jeito gostei da postagem! Um abraço, Anamaria

Henrique Mário Soares disse...

talvez, confesso que não é tema que domine, e provavelmente é assim conforme a Anamaria diz. Eu também gosto da musica e dos Clã e normalmente em caso de duvida viro sempre pro "lado esquerdo" :) Bjks. obrigado pela visita.

► JOTA ENE ◄ disse...

Bom, eu é mais 'em frente' como bom apolitico que sou. :)

Abraço !

Henrique Mário Soares disse...

em frente também é a minha máxima, sempre com o "lado esquerdo" a não se deixar levar, e desde muito novo que fiz a minha escolha e decidi "tomar partido". Não acredito em independentes nem neutros e sinceramente acho que ninguém pode ser "apolíticos" pois a politica esta em tudo o que fazemos... "O Analfabeto Político" - O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht. Não entenda isto como um insulto, mas a verdade é que quem luta nem sempre ganha, mas quem não luta perde sempre. Um abraço A Luta Continua

► JOTA ENE ◄ disse...

Não vou usar o contraditório ao teu comentário porque há muito (tempo) me deixei disso. Apraz-me, sim, registar a escrita intensa com que imprimes às tuas palavras.

Apenas retorquir o porquê de me considerar APOLÍTICO. Sou completamente ignorante e analfabeto face à incoerência dos políticos e das suas politicas, seja em que quadrante for.

Intelectualmente, usando um neologismo, considero-me um puro 'tudólogo', aquele que tenta saber um pouco de tudo mas sem entrar em discussões estéreis ou fúteis.

Por aqui dou encerrado o meu contributo.

Henrique Mário Soares disse...

Amigo Jota Ene, provavelmente estamos de acordo em muitos outros campos,neste da politica não concordo com a tua opinião quando referes "face à incoerência dos políticos e das suas politicas, seja em que quadrante for" pois sabemos bem onde estão os "incoerentes". Meter TODOS no mesmo saco é injusto, e perigoso para a democracia. Hoje diabolizasse os partidos e tudo se faz para passar a mensagem que "são todos iguais", mas a história, os anos de luta e o trabalho feito nas autarquias mostra o contrário e como simpatizante do PCP orgulho-me do trabalho feito e das luta travadas em prol de um Portugal com futuro para todos.