quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quando o Inverno Chegar - FAUSTO BORDALO DIAS




Ergueu-se do lado turvo
Da grande sombra da noite
Arremeteu pelos ares
Chupada pelos espaços
Escancarou-se nos céus

Em tempestades de fogo
Luz e cor
Da cor do sangue
Findou-se o ser no fim do mundo

Ergue-se do lado turvo
Da grande sombra da noite

Desceu na ira dos ventos
Na paz do frio e das trevas
Tão grávida de venenos
Cuspiu poeiras e fumos
Estatelou-se no chão

Cheia de fome e de sede
De luz e cor
Da cor do sangue
Findou-se o ser no fim do mundo

Desceu na ira dos ventos
Na paz do frio e das trevas

O que foi, o que foi
Não chores assim
Não faz mal, não faz mal
Não chores por mim
Não é nada meu alento
Só estou a descarnar por dentro


No horizonte gelado
Do inverno dos neutrões
Arrastam-se tão sozinhas
As vidas apodrecidas
Lambendo as feridas abertas
Ardejantes e famintas
De luz e cor
Da cor do sangue
Findou-se o ser no fim do mundo

O que foi, o que foi
Não chores assim
Não faz mal, não faz mal
Não chores por mim
Não é nada meu alento
Só estou a descarnar por dentro

Sem comentários: