domingo, 20 de outubro de 2013

BTTSolitário - A Pedalar com companhia

Hoje de manhã bem cedo voltamos ao pedais e o passeio foi em direcção a Vila do Conde. O percurso já o conhecemos bem, mas desta vez íamos com a missão de marcar algumas setas do "Caminho de Santiago", que estavam ligeiramente apagadas na zona do Castro de Sampaio. O tempo até que nem estava mau apesar de ameaçar chuva, mas, só na volta apanhados alguns pingos. Este percurso que faço regularmente com o meu irmão mais velho é agradável e apresenta-se num misto de estrada e trilhos em terra, mas é a paisagem que torna esta passeio verdadeiramente agradável.
O pior mesmo foi o vento de sul que se fez sentir na volta, e que em mim fez mossa da grande, tanta, que um pouco antes da refinaria em Leça da Palmeira tive de abrandar o ritmo e seguir mais calmamente. O meu irmão lá foi sempre em boa pedalada, pois a hora para ele começava a ficar apertada. E como "Amigo não empata Amigo" lá nos separamos, seguindo eu mais calmamente pois as forças já não davam para mais.
É caso para dizer, "estou a ficar velho"
    
 

3 comentários:

COBRABTT disse...

Como sempre aos Domingos a malta faz o seu treininho matinal e vale a pena ir para "norte" a caminho da Povoa. Vale mesmo a pena andar no trilho que liga Mindelo a Árvore, um sossego, a atenção redobrada, não vá estar uma pedra ou ramo no trilho e "catraluz". Só é pena não haver mais malta amiga a pedalar conosco, para os passeios ainda serem mais espectaculares. Vamos continuar nos treinos, para que no próximo ano a aventura que estamos a programar (do Porto a Santiago Compostela), corra bem. Domingo como sempre lá nos encontraremos no Edificio Transparente para continuar o trabalho de marcar o trilho, mas desta vez na parte depois do Marco Giodésico do Castro Sampaio. Toca a comprar SPRAY amarelo para se avivar as setas, para que os que vão a Santiago de Compostela utilizando o caminho junto da costa não se percam.

Henrique Mário Soares disse...

fica descansado, desta vez eu levo um mas não "do chinês" pois era mais água que tinta. Um amigo mostrou interesse em pedalar connosco, vamos a ver se este domingo ele aparece. Um abraço.

COBRABTT disse...

É bom que venha mais malta pedalar conosco. Assim será sempre mais divertido e pode ser que a malta arranje um grupinho porreiro para fazer-mos uns passeios pelos trilhos que já tenho marcados no GPSIES, mas que faltam "ver" se estão correctos.
Para já havemos de fazer num sábado logo pelá manhazinha desde o Porto a Famalicão e regressar de comboio. Vai pensando nesta aventura.