domingo, 6 de outubro de 2013

BTTSolitário - A Pedalar com companhia (meu irmão)

E hoje voltámos novamente aos pedais, desta vez com o passeio a ser feito em direcção a Espinho. O dia estava excelente e um sol radioso fez-nos companhia durante todo o trajecto. Este percurso para ser sincero agrada-me pouco, acho-o até bastante perigoso devido ao numero de carros com que nos cruzamos na estrada. Pela parte que me toca prefiro o que vai até Vila do Conde seguindo o trilho dos "Caminhos de Santiago" junto à costa marítima. Uma parte dele é feito em trilhos de terra, e a paisagem é muito mais bonita. Este até Espinho tem como negativo o facto de apanharmos muita estrada, o que quer dizer trânsito, e num domingo como este com bom tempo e sol, significa muito trânsito. Felizmente a convivência entre ciclistas e automobilistas tem vindo a melhorar, mas, tanto de um lado (ciclistas) como do outro (automobilistas) muito há ainda a fazer para que o respeito mútuo impere na estrada e os sustos deixem de ser uma constante para quem anda de bicicleta.
Por hoje correu tudo muito bem. É com imensa alegria que faço estes passeios com o meu irmão mais velho, que mesmo indo a caminho dos sessenta continua numa excelente forma física de fazer inveja a muito jovem que por ai anda.
É caso para dizer, velhos? NÃO ! - estamos é um pouco gastos
Parar é morrer mano, e continuaremos a pedalar. 
   

2 comentários:

COBRABTT disse...

Pois, "velhos são os trapos" e mesmo esse agora têm utilidade. Por incrivel que pareça, parece que tanto a minha geração, como até a tua, dão cartas no desporto, basta apreciar a média de idades de quem anda no BTT, Atletismo, Cicloturismo, Tenis, etc, etc, etc (isto na vertente lúdica) e alguns até no competitivo. Quanto ao trajecto, concordo e por isso vamos começar a diversificar os passeios Domingueiros, por isso temos um GPS. Basta ter imaginação e logo arranjaremos uns trilhos bonitos para continuar-mos a fazer os nossos passeios. Para já prepara-te para o nosso Passeio desde Viana do Castelo ao Porto, seguindo trilhos que marquei no GPSIES, sempre junto ao bonito Oceano Atlantico. Vão ser cerca de 6 horas de Bike, na preparação que vamos começar a fazer para a Aventura que para o ano vamos fazer. A IDA A SANTIAGO DE COMPOSTELA, pelo Caminho Português.

Henrique Mário Soares disse...

amanhã vou fazer exame à coluna por causa das dores, estou um pouco apreensivo mas espero que não seja nada grave e que não me proíbam de andar de bike. Se tudo estiver normal é só fazer as alterações na minha "nina" e toca a pedalar. Um abraço.