sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Comemora-se este ano o quadragesimo aniversário do lançamento do álbum "Dark Side of The Moon" dos Pink Floyd. Conheci esta banda ainda na adolescência por influência do meu irmão mais velho, e a partir daí o meu gosto pela musica alterou-se radicalmente.
A primeira vez que ouvi o LP fiquei maravilhado com a sonoridade e os dias que se seguiram foram de um correr constante para chegar a casa o mais cedo possível, deitar no sofá, e ficar a escutar o disco calmamente.
Banda de referência para varias gerações ao longo dos tempos, e uma das mais fabulosas da metade do ultimo século, Pink Floyd, foi algo surpreendente que aconteceu no panorama musical mundial, e não seria para menos tal era a qualidade dos músicos que formavam a banda.
Com letras fabulosas e sons arrebatadores os Pink Floyd conquistaram por direito próprio um lugar de altíssimo relevo no mundo da musica.
Ao longo dos tempos fui comprando alguns discos, não tantos como desejava pois houve anos em que o dinheiro não abundava. Mais recentemente e após "dica" (telefonema...) do meu irmão mais velho comprei mais alguns LPs a um colega que trabalha com ele.
Admirador confesso da banda e de toda a sua obra, provavelmente mais cedo ou mais tarde descobri-la-ia por mim mesmo, mas graças ao meu irmão mais velho foi "mais cedo"
Obrigado mano, por esta descoberta, e já agora pela "dica" também.

 






Obs: A capa original do álbum é preta
      
        

6 comentários:

nêspera disse...

E onde aparece o título é um autocolante... ;)

Ter manos mais velhos dá muito jeito!!!!! :)

Bjis :)

Henrique Mário Soares disse...

tens razão.
Podes crer, a quem o dizes. beijos :)

nêspera disse...

Ah... E já agora, o lançamento da obra-prima foi a 24 de Março. ;)

Bjis :)

Henrique Mário Soares disse...

pois foi...este álbum é fantástico :)

COBRABTT disse...

Pois é. O irmão mais velho tem gosto musical para este tipo de sonoridades, só gostava (e continua a gostar) de PinkFloyd, Supertramp, Marillion, Dire Straits e outras bandas todas com o celebre Rock Sinfónico. Influências do grupo de amigos, todos com o mesmo gosto musical, todos com uma grande vontade de se divertir, fazendo festas na garagem do Levi, com o Zé Eduardo a pôr musica e os outros a fazer sempre alguma coisa mais (luzes, bar, etc). Depois foi o trabalhar também na D. Urraca, e por esse discoteca, também era dessa musica que passava para dançar, claro que o DJ da altura era O Zé Eduardo, também lá trabalhavam os restantes anigos da garagem. Claro que quando vi alguém a querer vender os Albuns dos PinkFloyd, logo me lembrei de ti e como tal lá tos arranjei. Eu tenho em CD e até tenho um CD com o filme do PULSE e continuo a adorar. Até ultimamente quando ando de Bike, nas minhas voltas ao Domingo de manhã, ou a caminho de Espinho, ou da Povoa do Varzim, o som que vou a ouvir é Pink, Supertramp, Marilion, Scorpions, mas só as baladas e outros grandes conjuntos musicais de Rock Sinfónico. Influências da geração a que pertenço. desfruta bem esses albuns, pois valem a pena.

Henrique Mário Soares disse...

Obrigado pela dica mano :)
e se souberes de mais apita.
um abraço e boas pedaladas.
um dia destes vamos pedalar juntos. Fica bem .