quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cenas

Tenho vivido muito,
sofrido algumas vezes
amado bastante
acreditado o suficiente
para algumas vezes me desiludir 
tenho lido bastante, mas não o suficiente
e já fiz milhares de quilómetros
nas estradas deste pais maravilhoso
à procura de lugares perdidos no tempo.
tenho visto de tudo um pouco
e o muito que vi, é tanto desalento
já me perdi em museus
e encontrei-me nas artérias da alegria
...que é estar vivo
caminhando pelas ruas deste meu país.
A bem dizer, luto por um país
que julguei/sonhei ser possível
após a "Revolução dos Cravos" 
A vida vai-me pregando partidas
e os chacais cada vez são mais
mas, continuo alheio
à molhada em que esta minha gente
...se transformou
Talvez um dia quando ficar só
me esconda de vez
e, morra esquecido à beira mar
 


Henrique Mário Soares

Sem comentários: