sexta-feira, 27 de abril de 2012

25 de Abril, SEMPRE !

Esta data tão importante para Portugal, é injustamente esquecida por muitos dos portugueses que devem a sua LIBERDADE a um punhado de homens ccorajosos, que com a sua acção e o seu inconformismo, souberam dizer não a uma ditadura que tudo controlava.
Não me vou alongar em explicações sobre este período negro da nossa história recente, até porque não o vivi na idade adulta. Era ainda miúdo quando o clarão da Liberdade iluminou Portugal e tirou este país das trevas. Recordo as conversas entre os meus pais, e as audiências "nocturnas" em som muito baixo das emissões da "Rádio Portugal Livre". - Enfim tempos de silêncios e medos.
Tempos que os mais novos não fazem ideia do que foram, e que deviam tentar pelo menos aprofundar conhecimentos, para saberem do que outras gerações de jovens nessa época foram privados, e de como souberam sonhar e lutar por um país em liberdade.
Muitos pagaram com a vida a coragem de tal sonho, outros foram presos, torturados, violentados.
Mesmo sujeitos a tantas privações e torturas souberam RESISTIR e com a sua luta tornaram possível a libertação da nossa pátria.

       

VIVA A LIBERDADE

25 DE ABRIL SEMPRE, FASCISMO NUNCA MAIS.

3 comentários:

nêspera disse...

Faltei às comemorações de rua.
Comemorei em casa. Doente, mas comemorei.

25 de Abril? SEMPRE!

Saudações revolucionárias :)

Henrique Mário Soares disse...

camarada, desejo que já estejas melhor. 1º de Maio lá estaremos. Bjks. 25 de Abril sempre, A luta continua!

Henrique Mário Soares disse...

camarada, desejo que já estejas melhor. 1º de Maio lá estaremos. Bjks. 25 de Abril sempre, A luta continua!