terça-feira, 24 de abril de 2012

Comemorações 25 de Abril no Porto




Comemorações populares do 25 de Abril no Porto

≡ 24 ABRIL 2012 ESPECTÁCULO NA AVENIDA DOS ALIADOS - 22 HORAS
1- SPITTAH – É um músico de 24 anos, vindo de Vila do Conde, que centra as suas músicas e letras no estado actual da sociedade, nos problemas diários do cidadão comum, mas também em marcos históricos do nosso país como, por exemplo, a guerra colonial. Sem censuras nem papas na língua ...e, por vezes, com uma ligeira ironia, pretende não só sublinhar tudo aquilo que sente estar errado mas também explicar o porquê.
2- CANTARES DA TERRA – É um grupo bracarense de música tradicional e popular portuguesa. Durante mais de três décadas, esta formação tem percorrido os arraiais e as festas de Norte a Sul, transportando consigo os costumes e os acordes de todo o país, com particular incidência na música da região minhota.
3- BURRO DE BARRO – Projecto que alia a diversão à intervenção, tendo iniciado o seu percurso em 2009 com uma formação de 3 elementos e que, agora, conta com 6 jovens que pretendem deixar a sua marca no panorama da música nacional.
4- CORAL DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO – Tão natural como as próprias comemorações do 25 de Abril no Porto. Dirigido pelo Maestro José Luís Borges Coelho, desde a sua fundação em 1966, tornou-se inseparável das noites de 24 de Abril no Porto.
5- FOGO DE ARTIFÍCIO – A terminar.

≡ 25 ABRIL 2012 
1- HOMENAGEM AOS RESISTENTES ANTIFASCISTAS JUNTO À EX-PIDE NO LARGO SOARES DOS REIS - 14 HORAS
2- DESFILE DA LIBERDADE ATÉ À AVENIDA DOS ALIADOS
3- INTERVENÇÃO DO CORONEL ANTERO RIBEIRO DA SILVA, PRESIDENTE DA DELEGAÇÃO DO NORTE DA ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL NA AVENIDA DOS ALIADOS – 16 HORAS
4- ESPECTÁCULO, A SEGUIR:
ᴥ VOX POPULI com ORQUESTRA LIGEIRA DE S. PEDRO DA COVA – O Grupo Coral Vox Populi, com a direcção artística de Guilhermino Monteiro, pretende constituir-se como a expressão genuína de uma tradição profundamente enraizada na “voz do povo” (ex. Zeca Afonso, Fernando Lopes Graça, cantares regionais, etc.) de maneira a contribuir para a conservação da identidade cultural e, ao sustentar este património vivo, estabelecer-se simultaneamente como uma referência fundamental da região.
ᴥ BEM CANTA MARTA - Conjunto.

Sem comentários: