segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comemorações do 25 de Abril no Porto



Foi assim na noite de 24 para 25 no Porto. Infelizmente a adesão não foi a desejada, mas era boa, e como disse Francisco Fanhais:
"o Padeiro para fazer pão, precisa de pouco fermento e muita farinha"
25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais!

2 comentários:

Piloto Automatico disse...

Bonita homenagem fazes aqui ao meu Padrinho (e primo), Francisco Fanhais, que me deu o nome e nos deu a todos a sua luta pela liberdade de todos nós.
Grande abraço
F

Henrique Mário Soares disse...

Ora Amigo e não é que fiquei admirado, parabéns por teres na familia um homem que muito admiro. Por todo o seu passado de luta, pela magnifica musica que nos dá, e por se manter firme nesta luta que travámos por um mundo melhor one muitos nos rotulam de utópicos, sonhadores, idealistas. Comecei nestas andanças com 11 anos ainda Abril era menino e eu também, na companhia de meus pais ví toda uma geração de grandes musicos cantarem por terras do nosso Portugal, em colectividades, associações e festas. Trabalhei no Alentejo ao lado de trabalhadores rurais da Reforma Agrária e participei em todas as manifestações que possas imaginar. Ví Fausto, Sérgio Godinho, Zeca Afonso, Luis Cilia, Francisco Fanhais (teu primo), José Barata Moura, Pedro Barroso, o magnifico Ary dos Santos e tantos, tantos, cantarem e sonharem por um Portugal melhor, e ví Abril murchar ás mãos dos oportunistas que nunca ergueram a voz contra a ditadura, mas que apareceram quando a festa começou. Todos os anos participo nas comemorações do 25 de Abril e este ano no Porto tivemos a presença dum grande cantor que admiro e do qual por certo tens Orgulho. Um abraço para ti Patricio
E trago o mês de Abril a voar dentro do peito.