domingo, 27 de fevereiro de 2011

BTT Solitário

O BTT Solitário, de há uns tempos a esta parte que deixou de pedalar sozinho, graças há companhia dos Bttetistas Zé Manuel (meu irmão) e Estrada de Sousa (amigo), e mais uma vez assim se passou este domingo. O dia amanheceu com um sol maravilhoso e temperatura agradável, como estava combinado o encontro foi ás 9.ooh junto há praia frente ao "edifício transparente".
Depois dos cumprimentos da praxe e "dois dedos" de conversa decidimos rumar a Norte sempre junto ao mar, e logo seguimos pedalando em direcção a Matosinhos e depois fomos pela ponte móvel de Leça em direcção a Leça da Palmeira. Na marginal de Leça da Palmeira (junto á praia) já se via algumas pessoas e nós continuámos no sentido Boa-Nova, depois, Aterro, Cabo-do-Mundo, Memória, Marreco, Quebrada, Agudela, Corgo, Funtão, Angeiras, Labruge, Sampaio, Vila-Chã, Mindelo e por fim Árvore, sempre junto há orla maritima.
Foi um passeio de domingo bastante agradável cuja principal finalidade é "desenferrujar" depois de uma semana de trabalho. No regresso utilizamos a velhinha e congestionada EN13 (estrada nacional) com todos os riscos que isso acarreta para quem circula de bicicleta pelas estradas deste país, mas felizmente e apesar de algumas tangentes feitas por alguns automobilistas chegámos todos os três bem.
Para a semana deve haver mais.

5 comentários:

COBRABTT disse...

Bonitas fotos. Isso de ser BTTista solitário, não dá pica. è que ao fim de umas voltas o pessoal desmoraliza, por isso convém andar com uns amigos. Somos poucos mas é sempre agradavel pedalar contigo e com o Estrada. Pode ser que com o tempo a ficar mais ameno, apareçam o Ricardo, O Pedro, e o Pereira. De qualquer maneira ou no Sabado em Valongo, ou domingo desta vez para sul sempre junto ao mar lá estaremos para mais umas pedaladas de BIKE, para continuarmos o treininho para Santiago em Maio.
Teu Irmão Zé Manel

COBRABTT disse...

Boas fotos. Isto de ser BTTista solitário tinha de acabar. É muito melhor pedalar com amigos que sozinho. Para sabado (Valongo) ou domingo (rumo a sul) continuaremos a andar de BIKE, para manter a forma para quando formos a Santiago em Maio, não custar muito. Por isso vamos treinando. Alem disso á muito mais saudavel pedalar com malta que sozinho, sempre se conversa. Como o tempo vai melhorar, pode ser que tenhamos companhia do Ricardo, do Pedro, e talvez do Pereira, companheiros das lides das Maratonas que participavamos e que agora andam um pouco afastados, mas vão começar a aparecer e aí ainda vai ser melhor as voltinhas de domingo.
Do teu irmão Zé manel

Henrique Mário Soares disse...

Desmoraliza qual quê? Então tu achas que eu sou de desmoralizar!!! Não! essa palavra não faz parte do meu dicionário e não foi essa a educação que os nossos pais nos deram. Eu sou de ir há LUTA, já pedalei muitas vezes sózinho e continuo a gostar de o fazer, claro que com companhia é mais agradável, mas se tiver de o fazer sózinho faço. Nunca fui de "ir atrás da molhada", para mim andar de bike é paixão, quer fique para trás ou vá na frente faço-o sempre por prazer e se for em CAMARADAGEM melhor e na vossa companhia as viagens são bem mais alegres. Já me imagino a caminho de santiago de Compostela pedalando calmamente com a minha jersey do S.L.Benfica no corpo e voc~es todos bem lá na frente á minha espera, é que por vezes os "ultimos são os primeiros".
Um forte abraço
e boas pedaladas nas nossas
BICICLETAS, VEICULOS MOVIDOS A PAIXÃO.

Piloto Automatico disse...

Um dia destes, em que me sinta mais em forma (já fez 1 ano e 10 meses que deixei de fumar), vou contigo/vocês.
Quando vieres para sul, apita ao chegares perto de esmoriz...
Abraço
F

Henrique Mário Soares disse...

Ok. Patricio, deixa-me ficar melhor do braço e um domingo destes quando a malta seguir para esses lados logo aviso. Parabéns pela ausência de fumo nem imaginas o quanto vais ganhar em qualidade de vida. Um abraço