sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tipos de Salários

Durante semanas deixei "correr o marfim", assisti incrédulo, aos comentários de muitos "opinadores" políticos, como se fosse novidade para todos eles, toda esta situação económica de PORTUGAL. Esses mesmos "opinadores", também apelidados pelos "média" submissos deste sistema de "analistas politico/económicos" todos esses que sempre viveram "à grande e à francesa", enquanto que muitos dos Portugueses passa os dias do mês a contar o dinheirinho, a apertar o cinto, sem esquecer a grande maioria de todos nós que regra geral chega ao 15º dia do mês e já pouco ou nenhum dinheiro tem.
Deslumbraram-se com a "EXPO 98", deliraram com o "EURO 2004", viveram no "ELDORADO", país imaginário, inventado pelos "oportunistas", "incompetentes", "desleixados", "carreiristas", que durante mais de 30 anos se mantém no poder e que durante todos esses anos fingiram nada ver.
Venderam Portugal, a troco, de chorudos subsídios vindos da União Europeia, limitaram-se a olhar para o seu umbigo, a arranjar "tachos" para os familiares, amigos e todos os "baixa-a-tola". Todos os que eram "incómodos", todos os que denunciavam a situação, foram sucessivamente durante anos sendo despromovidos, destituidos, numa só palavra SILENCIADOS.
Os orgãos de informação estão "vendidos", entregues a "lobbys" corporativistas, ao servilismo,
... não faças muitas ondas, caso contrário levas um chuto no cu e vais para a rua.
As vozes criticas, nunca aparecem no horário nobre, sempre os mesmos, horas e horas a fio, a debitar ideias para a resolução de um problema que eles próprios criaram.
Agora, ouvimos dizer na TV, que temos de apertar o cinto, que temos, de fazer uma vez mais sacrifícios, quantos sacrifícios, não fizemos já a maioria de todos nós?
Agora, é tempo de dizermos BASTA! é tempo de mudar de rumo, sem medos, sem fantasmas, sem retóricas de frases feitas.
Dizem agora que o povo está deprimido, descrente, resignado, é tempo de ACORDARMOS de CONFRONTARMOS quem arrastou PORTUGAL para este lodo em que se encontra.
É tempo de REVOLUÇÃO !

Sem comentários: