sábado, 27 de novembro de 2010

Miuda a Part-Time, Não !


Escreví isto há mais de vinte anos, numa altura em que os "namoricos" andavam há flor da pele... e mais não digo.


Será, que já te sentes madura?
Será, que sabes o que queres?
Se tu sabes que a "cena" não dura
Porque insistes, e outros feres
Porquê não tiras essa capa
Em que te escondes sempre
Porquê não procuras mudar
E te portas como gente.

Talvez tu não saibas
Que outros estão sofrendo
Com atitudes que tu inventas
Hoje és uma, depois mudas como o vento
Será que tudo isso tu lamentas?
Tudo isto são enigmas da minha vida
Que talvez pensasses que não
Prefiro aguentar em mim a ferida
Mas, miúda a part-time, não!

Por vezes, gostava nada disto pensar
Fingir que tudo vai bem
Passar dias e dias a lamentar
Esperando por aquilo que não vem
Não sei porque se passa isto comigo
Não sei mais que fazer para te mostrar
Que apesar de ter muitos bons amigos
É á tua beira que gosto de estar

Talvez tu não saibas
O que são verdadeiros sentimentos
Talvez tu não os tenhas
E vivas no mundo dos fingimentos
Porquê não tentas esforçar-te
Tentando competir
Com o que te estou a oferecer
Talvez tu não estejas a pensar
Que com o que fazes
Alguém está a sofrer
...Tudo isto
São enigmas da minha vida
Que talvez pensasses que não
Prefiro aguentar em mim a ferida
Mas, miúda a part-time, não.



Henrique Mário Soares

Sem comentários: