domingo, 25 de outubro de 2009

Festival Bike

Decorreu em Santarém nos dias 23, 24 e 25 de Outubro o 6º Festival Internacional da Bicicleta e o 6º Salão Ciclismo Profissional e pelo que ví no dia em que estive lá (sábado 24) é uma feira com "pernas para andar" tal o numero de visitantes presente.
Saí do Porto por volta das 10h e ás 13h já estava junto ao Centro Nacional de Exposições. No parque de estacionamento estavam já dezenas de carros e tive de deixar o carro um pouco longe, assim que entrámos para ver a exposição o pessoal era às centenas e a animação espectacular.
Malta do pedal a chegar das maratonas, putos do "streeet" a passar para ir para as provas de saltos e muita gente ás voltas da cabeça por causa daquela bike que tanto sonham ter.
As marcas mais uma vez não deixaram os créditos por mãos alheias e apresentaram os novos modelos para 2010 e o pessoal andava de expositor em expositor a trocar opiniões sobre um ou outro detalhe nas Bike`s que pode fazer a diferença na hora de escolher a "nossa menina".
Com a mudança de mentalidades e o aparecimento de mais ciclovias por certo em poucos anos veremos dentro das nossas cidades cada vez mais pessoas usando nas suas deslocações diárias este magnifico meio de transporte silencioso e amigo do ambiente.
Foi um sábado que valeu a pena, gostei de ver a quantidade de pessoas que cada vez mais adere às bicicletas, que foram durante alguns anos esquecidas, mas que nos ultimos anos reapareceram para ocupar o lugar que lhes pertence por direito próprio.
Seja para desporto, lazer ou utilização diária, por certo encontrará uma razão para comprar a sua bicicleta.

2 comentários:

COBRABTT disse...

Grande feira. É pena ser um bocado longe, mas para o ano vou tentar ir. Só estou a imaginar o Ricardo a ver a BIKE vermelha (DownHill)que aparece. Iria logo ficar por ali a ver as especificaçoes técnicas e o que está diferente entre a que ele tem e esta nova.
De qualquer maneira já deu para ver que a feira estava com muitas bikes e para ver quais são as tendencias. Espero que tenhas gostado.
Teu irmão Zé Manel

Henrique Mário Soares disse...

Pois mano e isto é só uma pequena amostra das fotos que tirei. A feira estava espectacular e para o ano se arranjar convites falo contigo ok.
Um abraço e boas pedaladas