quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Discoteca - Ovni 3
















Esta musica fez furor nas pistas de dança nos anos 80, quem se lembra ???
Tenho o Maxi-Single de 45RPM ainda en vinil, coisa rara nos dias de hoje.
Para quem não sabe um Maxi-Single era um disco do tamanho de um LP, mas com menos faixas de musica (regra geral duas), uma de cada lado (A e B), numa versão mais longa (tipo disco).

O OVNI 3, ficava na Rua do Heroismo, nº3 em Campanhã no Porto, era uma casa particular que foi adaptada para discoteca.
O ambiente era porreiro, tinha uma decoração simples e de bom gosto toda a harmonia da disco se desenvolvia num só piso, com zona convivio, bar e ao fundo a pista de dança com alguns sofás junto à mesma.
Para se entrar era um "vê se te avias", normalmente davam preferência à entrada de casais (homem/mulher), quem chegava sózinho (homem) ou conhecia o "portas" ou então ficava à porta à espera que viesse alguma miuda para tentar entrar com ela.
Costumava lá ir com um Amigo de infância, o Licinio (cascata), depois ficávamos junto à porta a tentar convencer as miudas que chegavam sózinhas a nos deixarem entrar com elas.
Umas vezes tinhamos sorte, outras não...


2 comentários:

COBRABTT disse...

Com que então também conhecias o OVNI3.
Grande Discoteca que como tu dizes era uma casa adaptada. Tambem a frequentei mas com pessoal bem mais velho (Joao luis, Guilherme) que naquela altura andavam a Estudar no Rodrigues de Freitas no nocturno. Bons tempos e muito boas musicas que la se tocavam, assim como grandes garinas que la paravam, garinas essas da zona de campanhã, essencialmente dos Bairros camararios. Bons Tempos.

Henrique Mário Soares disse...

sim bons tempos e também eu conhecí lá umas miudas :=)