terça-feira, 9 de junho de 2009

Os Submissos

Olhem para vós
Sempre tristes e sós
Contando as horas
Os atrasos e as demoras
Sem saber gritar
Sem saber reivindicar
Sempre servis
Sempre senis
Olhem para vós
Sem nada ambicionar
A não ser a ambição própria
Do outro invejar
Tantos anos
A ver os anos passar
Tantos anos
Sem nada neste pais mudar
Uns com tudo para gozar
Outros sem nada para dar
Olhem para vós
Com medo de participar
Com medo de exigir
Com medo de pensar
Sempre sentados no sofá
A ver os outros lutar
Os anos passam
Continuam a passar
Tudo na mesma
E vós sempre à espera
Que outros consigam
Este pais mudar
Olhem para vós
A julgar os contras e os prós
Sem nunca questionar
Quem manda em vós
Iluminados por uma centelha
Que também ilumina todos vós
De carne e osso como vós
Porque os venerais
Não são mais que vós
Olhem para vós
Sempre ordeiros
Sempre obedientes
Sempre tristes e sós.


Henrique Mário Soares


Obs: Saudações fraternas a todos(as) os que contribuiram para a votação histórica que a Esquerda alcançou nestas eleições - A Luta Continua...

2 comentários:

COBRABTT disse...

Como eu te dizia, tudo que sobe tem de descer. As grandes civilizações nascem, evoluem, atingem o auge, mas depois cometem atrocidades, começam as corrupções, os abusos de poder etc, e depois desaparecem. O mesmo vai acontecer ao PS, atingiu a maioria, cometeu abusos, fez corrupção, abusos de poder, o lider gozou, ameaçou, fez orelhas moucas etc. Agora se tudo correr bem começa o declinio do PS. Vai ficar na sombra, sem mandar. Só tenho pena de neste país não haver mais ambição e o POVO partir para votar em novos partidos que nunca estiveram no PODER. Também tenho pena por os que agora estão no Poder (os PS) terem já empregos garantidos se por acaso perderem as eleições. Mas algo me diz que a este PS (que não se define, para que lado cai se para a Esquerda ou Direita), lhe vai acontecer o que aconteceu ao PS Italiano, pura e simplesmente não existe. Pagou por fazer as mesmas atrocidades que este PS faz. Por isso as civilizações extinguem-se, alguns partidos também se vão extinguir, assim como se extigui o PRD, o que alguns levam e mais tempo. O POVO vai aprendendo. Vai escolhendo, vai eliminando os que não prestam.
A campanha de todos nós é tentar provar que o PS não é nada pois vive na Indefinição (nem é da Esquerda nam da Direita), é dos que quer TAXO. Digo isto lembrando-me do Marocas, aliado ao CDS, lembro-me disto vendo um Primeiro Ministro que não se define para que lado quer ir se a favor dos trabalhadores, se a favor dos mais ricos e opressores. Até nos seus gostos de BIPBIPBIP não se define.

Henrique Mário Soares disse...

Grande CobraBtt sempre correcto e acima da média a dar os teus comentários. Após a maratona "Rota dos Esteiros - Estarreja" ainda vim para o Porto para VOTAR. E assim cumpri com o meu DIREITO Honrando os ensinamentos NOBRES que os nossos pais nos deram.
Para tí um abraço de AMIZADE
Força, Saude para todos.