terça-feira, 17 de setembro de 2013

BTTSolitário..."a pedalar com companhia"

Passeio calmo e descontraído feito na companhia do meu irmão mais velho. Saída por volta das 9.00h com destino a Vila do Conde, sempre em estrada pela N13. Um pouco antes da ponte sobre o Rio Ave, cortámos à esquerda, para regressar por um trilho misto de terra e algumas partes estrada, sempre junto ao mar.
Foi um passeio agradável feito em pouco mais de 2 horas e pouco, e onde deu para começar a delinear os preparativos para o passeio "Viana do Castelo - Porto" a efectuar no ultimo sábado deste mês. Aqui ficam algumas fotos que consegui tirar em andamento.
Bicicleta, veiculo movido a paixão.

   

3 comentários:

Anamaria do Val disse...

Que delicia de passeio! Me deu saudades de Vila do Conde. Aproveito para dizer que acho fantástica a foto de abertura do seu blog. É sua? Onde é? Sempre que passo aqui fico curiosa. Um abraço, Anamaria

Henrique Mário Soares disse...

Olá, Anamaria. Pois então vou satisfazer a tua curiosidade. A foto de abertura do meu blog saquei da net, procurava algo que se identifica-se com o "Hocoka" que "nasceu" pela minha vontade de escrever sobre a Natureza e sobre tudo que esteja a ela ligado. Sou uma pessoa da cidade mas é no contacto com a Natureza que me sinto eu. Depois com o andar do blog os temas foram variando porque senti necessidade de escrever sobre outros assuntos. Está a tua curiosidade satisfeita, mas adorava fazer uma foto destas. Talvez um dia descubra um local. (e Vila do Conde é lindo) volta sempre, Obrigado pelo elogio, Beijocas, Henrique

COBRABTT disse...

Pois é. Aqui o mano mais velho, depois de lhe meteres o Bichinho, das Bikes, só arranja passeios destes. Como sabes já desfrutei de muitas maratonas (Luso Galaico, Vale do Vouga, Sepins Cantanhede, Fafe, 24 horas Btt Junqueira, Povoa do Varzim, Estarreja, etc, etc, etc), mas agora o prazer é fazer passeios na companhia e amigos e familia (isto se ela puder). Dá +ara conviver, para apreciar a paisagem, para tirar fotos, para conversar e desfrutar da companhia. A trilo do GPS está marcado no GPSIES, o GPS está sempre na Bike, agora é só esperar pelo dia "D". Leva maquina fotográfica pois a paisagem que vais passar é do mais bonito que existe e digo isto pois já fiz este passeio com mais pessoal das bikes que o adorou. Depois um dia, lá mais para a frente iremos fazer um que também esta maracdo no GPSIES, da Régua a Vila Real, sempre no trilo da Linha do Comboio do Corgo, são 25 kilometros a subir, mas com uma paisagem deslumbrante e que vale a pena ir ver, para já vamos no de Viana ao porto pelos trilhos junto do mar, em 85 kilometros das mais variadas paisagens. Isto serve de treino para no proximo ano em Maio fazermos do Porto a Santiago de Compstela, utilizando o caminho que há cerca de 2 anos fiz (Porto a Ponte de Lima- 1ª etapa; Ponte de Lima a Redondela - 2ª etapa e Redondela a Santiago de Compostela - 3º etapa). Vai valer a pena. Teu irmao Zé Manel (cobrabtt)