quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Fala do Indio

"O homem grande queria só um acanhado pedaço de terra, uma territa que a pele dum boi cobrisse, aonde ele pudesse cultivar a hortaliça para a sopa. Devíamos ter logo visto, em tais palavras, o espirito traiçoeiro de tal gente"
 
parecer dos Delaware, transmitido pela tradição oral aquando da primeira chegada dos Holandeses à ilha Manhattan, por volta de 1609 
 
in a Fala do Índio - Teri C. Mcluham

3 comentários:

nêspera disse...

lembrei-me disto…

http://eraumavezumanespera.blogspot.pt/2011/04/por-falar-em-indio.html

Bjis :)

Henrique Mário Soares disse...

A origem do meu blogue surgiu como homenagem aos Índios da América do Norte, dai o nome HOCOKA. Por este povo nutro um respeito enorme, por tudo o que representaram e representam, pelo seu ENORME Amor á Terra "Mãe Sagrada" mas também por tudo o que sofreram ás mão dos INVASORES vindos da Europa e ainda pelo seu sentido guerreiro de NUNCA se renderem e de lutarem tenazmente contra o invasor(há relatos que nos mostram que este foi um dos maiores genocídios cometidos contra uma civilização, um modo de vida de várias tribos que habitavam a América do Norte, actualmente E.U.A.). É com emoção que vejo um comentário teu sobre este meu "post" e com muita emoção te digo da forma mais simples que sei; "obrigado por existires".

nêspera disse...

Se gostas de índios tanto quanto eu, vê no Era uma vez uma nêspera os vários post de 19 de Abril de 2011… :)

Bjis :)