quarta-feira, 24 de julho de 2013

Volta a França em Bicicleta - Tour de France

Após tantos anos a desejar um dia puder assistir a uma etapa do "Tour-de-France", o sonho finalmente foi concretizado, e logo na capital em Paris. Indescritível o ambiente que se vive ao redor deste evento, que atrai á capital Francesa gente de todo o mundo.
O colorido tão próprio do ciclismo, dá a esta modalidade tão acarinhada pelo publico ainda mais vida. A animação é contagiante e todos procuram o melhor lugar para ver a caravana dos ciclistas passar. Aqui encontra-se de tudo, desde cicloturistas equipados a rigor e vindos de longe, até ao simples espectador Francês ou vindo do Japão e vestido a rigor.
Por toda a avenida dos "Champs Élysées" encontra-se locais para comer e beber algo, mas também podemos encontrar locais onde comprar merchandising alusivo ao "Tour de France".
As pessoas chegam cedo e vão reservando lugares junto ao gradeamento, umas em cadeiras, outras mesmo sentadas no chão, aguardam pelo tão desejado momento em que os ciclistas aparecem ao longe e iniciam as tradicionais voltas ao circuito preparado na avenida.
Bandeiras de quase todas as partes do mundo e frases de incentivo lançam os ciclistas numa corrida veloz e colorida que faz as delicias de todos os apaixonados das bicicletas.
Como utilizador de bicicleta e adepto desta modalidade, foi com imensa alegria que vivi este momento que irei recordar para todo o sempre.

 

         Bicicleta, veiculo movido a paixão...

Sem comentários: