domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tasca da Badalhoca

A "Tasca da Badalhoca" está mais bonita. Conheço esta casa há muitos anos pois toda a minha meninice, adolescência e idade adulta foi vivida nesta zona da cidade do Porto. Ainda criança, cheguei com meus pais ao "Bairro das Campinas" e desde sempre me lembro desta tasca. 
É um dos lugares míticos da cidade magistralmente gerido pela Da. Lurdes seu marido e filhos. Nesta tasca sentimo-nos como se estivéssemos em casa tal é a simplicidade no atendimento. Aqui podemos ver gente de todos os estratos sociais em amena cavaqueira.
Os petiscos são do melhor que há, entre muitos a não perder estão ; as sandes de presunto; de panado; de carne assada; de fígado de cebolada; de rojões e as famosas papas de sarrabulho, tudo bem regado com um bom vinho espadal ou cerveja bem fresca.
Gente simples e de trabalho que faz do seu amor ao Boavista também uma forma de marcar a diferença, a "Tasca da Badalhoca" é ainda uma espécie de segunda sede do "Boavista Futebol Clube" tantas são as referências ao clube.
A "Tasca da Badalhoca" fica na Rua Drº Alberto de Macedo ali para os lados do "Estádio do Inatel" - Ramalde e funciona todos os dias da semana (incluindo sábados) até ás 20.00h.
A "Tasca da Badalhoca" de badalhoca não tem nada, façam uma visita.
Bom apetite.     

     

Sem comentários: