domingo, 27 de fevereiro de 2011

BTT Solitário

O BTT Solitário, de há uns tempos a esta parte que deixou de pedalar sozinho, graças há companhia dos Bttetistas Zé Manuel (meu irmão) e Estrada de Sousa (amigo), e mais uma vez assim se passou este domingo. O dia amanheceu com um sol maravilhoso e temperatura agradável, como estava combinado o encontro foi ás 9.ooh junto há praia frente ao "edifício transparente".
Depois dos cumprimentos da praxe e "dois dedos" de conversa decidimos rumar a Norte sempre junto ao mar, e logo seguimos pedalando em direcção a Matosinhos e depois fomos pela ponte móvel de Leça em direcção a Leça da Palmeira. Na marginal de Leça da Palmeira (junto á praia) já se via algumas pessoas e nós continuámos no sentido Boa-Nova, depois, Aterro, Cabo-do-Mundo, Memória, Marreco, Quebrada, Agudela, Corgo, Funtão, Angeiras, Labruge, Sampaio, Vila-Chã, Mindelo e por fim Árvore, sempre junto há orla maritima.
Foi um passeio de domingo bastante agradável cuja principal finalidade é "desenferrujar" depois de uma semana de trabalho. No regresso utilizamos a velhinha e congestionada EN13 (estrada nacional) com todos os riscos que isso acarreta para quem circula de bicicleta pelas estradas deste país, mas felizmente e apesar de algumas tangentes feitas por alguns automobilistas chegámos todos os três bem.
Para a semana deve haver mais.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zeca Afonso - Canta Camarada

Zeca Afonso - Sempre Presente!



Faz hoje 24 anos que Zeca Afonso nos deixou. A melhor homenagem que lhe podemos fazer é celebrámos A Vida! A Alegria! O Amor! A Luta! A Musica! e assim será no THEATRO CIRCO em BRAGA hás 22.00h ao som dos Canto D`Aqui.
E "mudem de rumo" !

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Redução de Deputados


O ministro dos assuntos parlamentares, "Jorge Lacão" há uns dias atrás, propôs a redução do numero de deputados para 180. A meu ver o objectivo desta proposta mais não é do que tornar o Parlamento Português num lugar de diálogos monócordicos, numa só palavra no por mim já aqui apelidado slogan de "VIRA-O-DISCO-E-TOCA-O-MESMO".
É que bem vistas as coisas, e se esta proposta for por diante, tornará ainda mais diminuta senão quase impossível uma verdadeira representatividade do Parlamento Português, sendo que os Partidos chamados de "mais pequenos" serão os unicos penalizados. A "iluminada" ideia desta "ilustre personagem" colhe por cá muitos apoiantes, que vêem nesta proposta, a possibilidade de uma vez por todas CALAREM as vozes que aos ouvidos destes "senhores" soam como incómodas, as vozes, que vão pondo o "dedo na ferida", as vozes, que "vão denunciando" as maroscas e as jogadas de interesses com que estes (des)governantes nos tem presenteado desde há 30 e tal anos a esta parte. No fundo trata-se de retirar do Parlamento Português quem mais trabalha, quem mais questiona, quem mais fiscaliza, quem mais denuncia, numa só palavra retirar do Parlamento Português a sua verdadeira representatividade, verdadeiro alicerce da nossa Democracia.
Ora eu tenho uma proposta para fazer a esta "ilustre personagem" a qual passo a descrever:
Para reduzirmos o numero de deputados no Parlamento Português, eu proponho que se funda o PS+PSD num só partido, afinal eles falam a mesma língua, praticam as mesmas politicas quando estão no poder, governando sempre a favor dos grandes grupos económicos, e por outro lado há muitos anos que o PS e seus representantes meteram o SOCIALISMO na gaveta, se é que alguma vez de lá o tiraram. Assim, unem-se e criam um novo e único partido, que se podia chamar de PSPD, uma espécie de "Partido Social Portugal Democrático". Como vêem a minha ideia foi bem aprofundada pois até já no nome do novo partido pensei, só falta criar o logótipo, mas isso deixo a carga da tal "ilustre personagem" pródiga em ideias inovadoras.
Pensem comigo um pouco; para quê ter tantos deputados (PS+PSD somam juntos 178) a falar a mesma linguagem? mais correcto, seria como disse acima fundirem-se estes dois num novo partido, pois praticamente são da mesma família politica, deixando assim espaço no Parlamento Português para a existência das outras forças politicas (CDS/PP, PCP e BE). Mas eu, acompanho a ideia inicial da tal "ilustre personagem" ou seja, de existirem só 180 deputados, e nessa lógica de pensamento procedia-se da seguinte forma: - Ao numero inicial de 180, desconta-se o numero de deputados dos partidos ditos "mais pequenos" (CDS/PP=21, PCP+PEV=15, BE=16), esta soma dá um total de =52 deputados. O numero de deputados que sobra ficaria para o novo partido, que nasceria da união do PS+PSD, o tal PSPD = 128 deputados. Assim desta forma simples e honesta, conseguia-se uma redução no numero de deputados mantendo a representatividade do Parlamento Português. Tem pois aqui, o senhor Ministro dos Assuntos Parlamentares uma brilhante ideia (modéstia á parte), para se assim desejar, colocar em acção o seu "insuspeito" plano para a tal redução de custos na Assembleia da Republica, mas não julgue vossa "ilustre personagem" que lhe vou cobrar algum cêntimo ou até exigir algum favor (cunha) tão apanágio das gentes do partido de V.Exa.
Não senhor, esta "dica" por ser para si é de BORLA, leu bem... DE BORLA!
É que na possibilidade de ver reduzida na Assembleia da Republica parte da corja que representa esses dois partidos (PS+PSD) faço de TUDO!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bauhaus - All We Ever Wanted

Na Rua da Alegria

Roubaram o telemóvel á Cristina
Eram dois vinham a correr
E, ela sem se aperceber...
Gritou ! óh da guarda
Acudam por favor
Chega aqui, óh senhor
Corram, corram, sem parar
Agarrem os ladrões que andam a roubar

Cristina chorava, chorava sem parar
O telemóvel a voar
Os ladrões a sorrir
Os olhos a brilhar
Pela rua da Alegria
Com o telemóvel na mão
Já ganharam o dia

Roubaram o telemóvel á Cristina
Em pleno dia
E policia não havia
Chora, chora, Cristina
Chora, chora sem parar
Ficou sem telemóvel
Já não pode telefonar
Outro vai ter de comprar


Pra. "Baby" (27/07/2001)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

B Fachada - Tó Zé

Agenda Desportiva - Fevereiro 2011

Triste de quem vive em casa
Contente com o seu lar
Sem que um sonho, no erguer de asa,
Faça até mais rubra a brasa
Da lareira a abandonar...

Fernando Pessoa "Quinto império"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PORTUGUESES... Serão mesmo como os outros?





Um amigo meu comprou um frigorífico novo e, para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio com o aviso "Grátis e a funcionar. Se quiser pode levar".
O frigorífico ficou três dias no passeio, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia ser bom de mais para ser verdade e mudou o aviso: "Frigorífico à venda por 50,00€"
No dia seguinte tinha sido roubado!
Cuidado ! Este tipo de gente vota !
obs. recebido via email.

The DOORS - Gloria

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inicio da Guerra Colonial



Nesta data à 50 anos atrás, teve inicío a Guerra Colonial a qual para muitas familias Portuguesas significou um "periodo negro", onde a Ansiedade; a Saudade; a Angustia; a Revolta; mas principalmente a DOR, foram vividas dentro de portas e em silêncio, pois o regime de então NÃO PERMITIA MANIFESTAÇÕES.
Também a minha familia passou por isso, pois o meu irmão mais velho combateu em Angola, e das suas vivências por terras de Africa transcrevo relatos em:
aquiterrasdofimdomundo.blogspot.com

Guerra Colonial Olhares. na AJA Norte no Porto

In: Noticias AJA Norte

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deolinda - Parva que Sou !



Sou da geração
Sem remuneração
E não me incomoda
Esta condição
Que parva que eu sou !
Porque isto está mal
E vai continuar
Já é uma sorte
Eu poder estagiar
Que parva que eu sou !
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo
... É preciso estudar
Sou da geração
Casinha dos pais
Se já tenho tudo
Pra quê querer mais ?
Que parva que eu sou !
Filhos, Maridos
Estou sempre a adiar
E ainda me falta
O carro pagar
Que parva que eu sou !
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo
... É preciso estudar
Sou da geração
Vou queixar-me pra quê ?
alguém bem pior
Do que eu na TV
Que parva que eu sou !
Sou da geração
Eu já não posso mais
Que esta situação
Dura há tempo demais
E parva não sou !
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo
... É preciso estudar...

In. Deolinda

P.S. Isto só lá vai com LUTA, mas quem sou eu para vos alertar para isso...ou serei !!!

Noites do Rivoli - 3 a 18 Fevereiro 2011