sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Madeira é um "Jardim"



As noticias que tem vindo ao conhecimento de todos os Portugueses sobre a divida existente na ilha da Madeira, divida essa que foi ardilosamente escondida com a conivência de uma certa classe politica do continente, são um autêntico insulto a todos nós que uma vez mais vamos ter de pagar os desmandos e a incompetência desta gente. Os interesses partidários, fizeram com que pessoas com responsabilidades governativas no nosso país, fechassem os olhos e fingissem nada saber.
Agora, sabemos o que foi o descalabro das contas na ilha da Madeira, mas, mesmo assim o povo madeirense prepara-se para voltar a colocar à frente dos destinos da ilha os mesmos vigaristas e corruptos de sempre, que a troco de favores e cumplicidades dominam à vários anos o espectro politico, social e económico da região.
À frente de tudo isto temos o "demagogo mor" que, com os seus discursos inflamados, insulta todos os portugueses do continente e os madeirenses que não são seus apaniguados. Não entendo como pode este senhor manter-se no poder há tantos anos, mas, por certo esta será uma das muitas falhas do sistema dito democratico.
Na ilha, devia haver um limite máximo de mandatos como à no continente, mas parece que o estatuto das autonomias deu aso a que pequenos ditadores se perpetuarem no poder. Para agravar mais as relações continente/ilha, temos os insultos que essa personagem ridícula dirige a todos nós Portugueses, insultos esses, que mereciam do Presidente da Republica uma veemente condenação.
Se vem à televisão falar de tudo e ao mesmo tempo nada, se, se encanta com o sorriso das vacas na ilha dos Açores, deveria ter a coragem politica, e numa comunicação a todo o país e ilhas, condenar as afirmações deste pequeno ditador "demagogo", que julga que com as suas provocações nos intimida.
E quanto à questão da independência, ficam a saber que eu sou dos portugueses que voto a favor.
É que estou farto de ver o dinheiro dos meus impostos ser desbaratado por uma cambada de corruptos incompetentes, que vê no insulto fácil a justificação para as suas incompetências, e desconhece que "VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU" 
Para si "pequeno ditador" um poema que escrevi à uns tempos:

O Calhau
Do alto de um palanque
um calhau discursava
e uma multidão ignorante
o aplaudia e aclamava. 
o calhau embalado
no seu fácil discursar
vomita ideias mirabolantes
impossíveis de se concretizar.
bate palmas a multidão
que se deixa embrulhar
e o calhau envaidecido
não consegue parar de discursar.
discursa sobre isto e aquilo
e mais o que lhe convêm
um dia o calhau vira brita
não deixará saudades a ninguém.
mas por agora ainda opina
apesar de ter o cérebro
à tripa cagueira ligado
esconjura tudo e todos
vê inimigos em todo o lado.
mas o calhau no palanque
todo viscoso, lustrado
rebola-se na sua vaidade
traz a maioria do povo controlado
não admite outra opinião
forma diferente de ser
o calhau é o todo poderoso
rebola... rebola... rebola
ninguém o pode deter.
pobre calhau sem valor
nunca serás diamante
não passas de um ditador 
com manias de ser importante.
e a malta para não te aturar
rodeou-te de água
saudades não vais deixar
de ti ninguêm terá magoa.


Henrique Mário Soares

P.S. Oxalá o povo madeirense saiba dar uma lição a esta demagogo populista, pois ao contrário do que ele apregoa os sacrificios serão para todos. Coragem é do que precisam...

    

Sem comentários: