domingo, 20 de março de 2011

IVA do Golfe a 6%



Não, não estamos a falar do "famoso" modelo da Volkswagen, mas sim do desporto.
Pelos vistos, o nosso governo já não vai manter o IVA dos campos de golfe a 23%, como tinha sido anunciado no inicio do ano de 2011 aquando da apresentação do Orçamento de Estado.
PARA ESTA ACTIVIDADE DESPORTIVA EM PARTICULAR O IVA BAIXA PARA 6%.
Ao contrário dos ginásios e outras actividades desportivas que tem o IVA tributado a 23%, o governo do Sr. Sócrates e companhia, decidiu-se por esta medida injusta, discriminativa e imoral, a bem de uma elite, que se dedica a este desporto, onde se inserem muitos dos "boys" dos partidos que nos tem (des)governado ao longo destes últimos 30 e tal anos.
Enquanto se congelam reformas, cortam abonos, reduzem salários, pede-se mais sacrifícios ao povo com o PEC-4, e se aumenta o IVA para 23% de muitos dos bens alimentares, para os SENHORES DO GOLFE baixa-se o IVA para 6% !!!
Aqui está a verdadeira face das politicas destes "senhores" onde a palavra SACRIFÍCIOS É SÓ PARA UMA PARTE DA POPULAÇÃO PORTUGUESA.
Tenham vergonha.

1 comentário:

COBRABTT disse...

Pois é. Já estou a ponderar vender a minha BIKE (por mais ao menos 1.100€) e deslocar-me a uma das grandes superficies comerciais dedicadas ao desporto e investir num saco (onde um qualquer moço desempregado) mo vai carregar, uns tacos e umas bolas personalizadas e dedicar-me a este desporto deveras interessante (que é o tentar introduzir) uma bola num buraco. O mais inédito disto é que a grande maioria da População Portuguesa é uma grande apreciadora e praticante de tão salutar desporto e como tal estou plenamente de acordo em se baixar o IVA. Já estive a fazer as contas e com a venda da minha BIKE compro o dito saco os tacos e consigo alugar algumas vezes o GREEN de Francelos. Quando me acabar o dinheiro continuo a praticar este maravilhoso desporto no Parque da Cidade e para isso já tirei um instrumento que minha esposa tinha para revirar a terra dos vasos da minha varanda, para abrir os buracos que vou precisar.
Agora falando a sério, acho que está na altura de começarmos a atirar "BOLAS DE GOLF" a alguns politicos portugueses, aqueles que lhe acertarem ganham um prémio.