quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Verão


Caí a tarde deste lado
Bate a chuva na vidraça
Toca "Pink Floyd" no gira-discos
E um "verde" fresco na taça
A TV emite para o ar
Nem sei bem o quê
Deixo as horas passar
Não sei bem porquê
Fico neste embalo
Neste, segure-se não caía
O verão faz cara feia
Está fora de ideias ir á praia
E a taça de vinho verde
Olha para mim, sorrí
Todos querem saber de todos
Ninguêm quer saber de tí
Porque fico fechado
Vendo as horas passar
Porque não gosto do domingo
Nem de socialmente passear
Porque sou um "outsider"
Nesta sociedade cruel
E enterro meus olhos azuis
Em carradas de papel
E assim passo as horas
Devorando letras sem parar
"Pink Floyd" toca no gira-discos
Na multidão, ninguêm vai-me encontar
E no meu canto, sossegado
Deixo-me calmamente ficar
A multidão, é o purgatório
O sossego, o meu altar
(Henrique Mário Soares)

Sem comentários: