segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Partido do Norte

Voltei de férias e sem saber como tinha na minha caixa de correio o email que passo a publicar:
Caro(a) Amigo(a)
Está a decorrer a recolha de assinaturas para a constituição do "Partido do Norte". É um projecto novo, assente no pragmatismo da acção e sem ideologia politica explicita.
Pretendemos defender e lutar pelos interesses da Região do Norte.
Se estiveres interessado em fazer parte deste projecto, contacta-nos através deste endereço electrónico, caso não esteja interessado(a) em receber mensagens, basta informar
Cumprimentos
Partido do Norte
Como acima mencionei não sei como estes "senhores" obtiveram o meu endereço de correio electrónico, enfim são os inconvenientes da Internet, onde qualquer um nos entra pela caixa de correio sem ser amigo ou sequer conhecido.
E como solicitado tratei de lhes enviar a minha resposta:
Boa Noite.
Não faço a mínima ideia de como obteve o meu endereço de email, no entanto cumpre-me responder ao seu email "Partido do Norte"??? e sem ideologia politica explicita?
Então em que bases se assenta o vosso programa politico?
Será Social Democrata ? Socialista ? Liberal ? Comunista ? ... Esquerda/Direita.
Sem uma orientação politica, convenhamos que é difícil entender qual será o vosso campo de actuação.
Dividir por dividir, julgo não ser o caminho...
Norte contra o Sul, onde já ouvi isso !!!
Não sei se o "caro amigo" votou SIM a favor da Regionlização quando se fez o referendo, o que é certo é que o NÃO ganhou.
Nasci no Porto, sou um homem do Norte, e nessa altura votei a favor da regionalização, hoje não sei se o faria, pois vejo muito "cacique" que se quer aproveitar da situação para ficar a mandar no seu "feudo", pejado de "yesmen´s", "lambe-botas", "servis" que se deixam comandar como um rebanho de cordeiros, assim a modos como o povo que vive na Madeira.
Para terminar deixo-o com uma quadra do GRANDE ZECA AFONSO.
O NORTE É IRMÃO DO SUL
O SUL É IRMÃO DO NORTE
QUANDO OS FILHOS ESTÃO UNIDOS
PORTUGAL FICA MAIS FORTE.
E assim alguém levou o troco pois veio meter-se com quem está sossegado no seu canto, se querem fazer algo assumam-se, criem um partido, uma organização, digam ao que vem e para onde querem ir e deixem-se de "envenenar" a opinião publica com falsas desculpas que tem como único objectivo esconder a vossa tacanhez bacoca e o vosso complexo de inferioridade em relação ao Sul.
O meu país é Portugal...

2 comentários:

amor de uma mae disse...

MUITO BEM.
BOA SEMANA

COBRABTT disse...

Ora aqui está uma verdadeira resposta. Por pena minha ainda não recebi o "dito mail", pois senão não era tão brando. Apesar de estar menos crente em Portugal, continuo a ser portugues e este País emgloba Norte, Sul, Este e Oeste, Litoral e Interior, assim como Tripeiros, Alfacinhas, Alentejano, Minhotos, Transmontanos, Mirandeses e outros, se alinharmos nesta cambada de PSEUDO POLITICOS que estão a aparecer como ervas daninhas, qualquer dia teriamos um Partido do Norte, Um do Litoral, Um da Cidade do Porto, Um de Lisboa, e se calhar ainda aparecia um politicozinho de merda a fazer um Partido só meu, não que não abundem por aí alguns (talvez o EX CDS) que agora é o Partido do Portas, assim como o da ROSA (O PS, aquele que se diz Socilaista) mas que é de uma múmia, mas que tem uma coisa a chefiar, para que não se note que também é um partido de só um.