terça-feira, 1 de junho de 2010

Já me estão a mexer no bolso - Taxas IRS

Ora aí estão as novas taxas do IRS, até estou para ver onde estes (des)governantes vão meter o nosso rico dinheirinho.
Aí e tal é a crise e coisa e tal, e eu a vê-los na TV "montados" em grandes carros e a não fazer esforço nenhum para reduzir a despesa.
E a malta assiste impávida e serena, claro, a malta tem de ser serena, manifestações; confusões; revoluções; qual quê, o que a malta quer é passear nos shoppings.
Fiem-se nesta gente e vão ver que daqui a meses a pretexto da crise estão a "roubar-nos" um ordenado inteirinho, e depois não digam que não vos avisei.
E até já aí temos um novo "Dão Sebastião" todo falinhas mansas e pronto a saltar para o poder, assim que o conseguir vão ver como elas doem.
Este país está entregue a um punhado de monopólios que escolhe quem nos governa e como nos governa, sempre com a contrapartida de conseguir facilidades dos governos para obter o máximo de lucros pagando ordenados o mais baixo possível.
É o capitalismo em estado puro, onde o Estado se exclui das suas obrigações sociais entregando tudo na mão de privados (saúde, ensino, empresas estratégicas, etc...) a pretexto de baixar o défice.
Imposições e mais imposições dos "mandões" da União Europeia, que agora fazem e desfazem o que querem do nosso país, e estes "vendilhões" (a vaca sagrada repousa na sua quinta no Algarve) curvam-se perante o poder do capital á espera de mais umas migalhas.
Na época das "vacas gordas" uma minoria governou-se e encheu o bandulho de lucros, chorudos subsídios vieram da União Europeia e o que foi feito para melhorar, modernizar e criar novos postos de trabalho?
O que foi feito para tornar as nossas empresas mais competitivas e capazes de fazer frente ao que todos sabiam que um dia viria aí?
Cambada de luzidios, lustrosos bem falantes que levais o meu povo na cantiga, está na hora de dar-mos um murro na mesa e dizer BASTA, ou julgam que isto vai melhorar por obra e graça do espírito santo.
Oh pra mim aborrecido com toda esta merda, com as politicas desta corja que desde o tempo do Dão Boliqueime nos andam a tramar.
Oh pra mim aborrecido com o meu povo que tem medo de arriscar, de mudar, de dar oportunidade a outros para ver se fazem melhor.
E claro agora toca a todos pagar !!! ou quase todos !!!
O mexilhão é que não tem hipóteses, é sempre assim quando a maré está brava quem se lixa é sempre o mexilhão.
Socializa... tem calma... vamos todos pagar pois é um esforço em prol do país, mas o país está moribundo com tanta corrupção, tanto compadrio, tanta cunha e servilismo.
Temos que acreditar que é possível fazer algo para melhorar este país, temos que fazer ver a esta gente que nós temos uma palavra a dizer, nós temos o poder de decidir que politicas queremos para o futuro, pois o POVO É QUEM MAIS ORDENA.
Só assim é que eles arrepiam caminho, caso contrário a receita vai ser sempre a mesma, os que têm menos recursos, os que têm os ordenados mais baixos, é que vão pagar a crise e os exageros destes políticos incompetentes !!!.
E já agora onde estiveram no sábado passado?


Sem comentários: