segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parque de Campismo Vouzela

Acampei neste parque durante as minhas férias.
Trata-se de um parque do interior, que fica relativamente perto da Cidade de Vouzela. Dotado de boas condições, (supermercado, restaurante, sala de convívio e blocos sanitários) mas, o que mais me agradou foi a magnifica piscina que possui.
Tem ainda um court de ténis e um ringue de muito boa qualidade.
O terreno está organizado em alvéolos, sendo só de apontar como negativo as inumeras tendas que estão transformadas em "quase casas", com floreiras e jardins à sua volta.
Demasiado perto umas das outras, não respeitando a distância mínima de segurança entre o material montado (2 metros), desta forma fazem com que este "parque de campismo" se pareça mais com um "parque de parquismo".
Compreendo a opção da Câmara Municipal de Vouzela (€€€€...), mas que a meu ver é criticável, pois o factor económico não se deve sobrepor ao bem estar dos campistas, que procuram nesta actividade o prazer de uns dias bem passados em contacto com a natureza.
Para quem como eu, que anda nestas andanças do campismo à mais de trinta anos, este tipo de parques são sempre criticáveis.
Desta forma, consegue-se uma receita sempre fixa durante todo o ano, mas em contrapartida perde-se o verdadeiro espirito do campismo.
Só lá fiquei um dia...

2 comentários:

Unknown disse...

boa noite ,eu sou residente do parque de vouzela e digo-lhe k se nos k estamos ka todo o ano e varios fins de semana é k mantemos isto a funcionar hoje dia 19-09-2010 estamos cá 4 relotes de residentes e agora so para julho do proximo ano é k vem mais gente pk 99% das pessoas nao gosta de vir de inverno para cá nao sabem o k perdem pk o parke ainda é mais bonito com neve e muito frio.

Henrique Mário Soares disse...

Bom dia
pela sua descrição deve ser, mas o que eu ví não me agradou muito, sempre gostei de parques onde os campistas não transformem os seus espaços em "areas exclusivas" com murinhos, plantinhas,tapetes, etc.
Estava à espera de encontrar um parque de montanha verdadeiro, com pinheiros, campistas acampados livremente sem áreas como se fossem restritas, parques do tipo que se encontram no P.N.P.Gêres, (Cerdeira) ou no Cabril, parques onde o espirito do campista á moda antiga ainda esteja presente. Que posso fazer comecei com meus pais nestas andanças à muitos anos 1969e passei grandes temporadas acampado no terreno que o Académico do Porto tinha junto á sua casa abrigo na mata de Albergaria, eram tempos fantásticos e de muito convivio e fraternidade, cantava-se,(fogo do campo), organizava-se caminhadas, partilhava-se tarefas, hoje em dia tudo isso se perdeu, mas mesmo assim ainda vou gostando de passar umas temporadas em campismo.
Para sí companheiro amigo, votos de boa estadia e talvez no inverno passe por aí para ver com os meus olhos a beleza que descreveu.
Saudações Campistas