domingo, 9 de novembro de 2008

Gêres/Recordações infância

Neste Novembro em que celebro mais um ano da minha existência, coloco aqui duas fotos do mesmo sítio mas com uma distância no tempo de mais de 30 anos.
O local permanece praticamente inalterado, á parte da casa abrigo do A.F.C. (Académico Futebol Clube) que se encontra em ruinas tudo o resto se mantêm mais ou menos na mesma.
Acampei com os meus irmãos e com os meus já falecidos pais neste local durante alguns anos.
Depois após o 25 Abril de 1974, entrei na fase da adolescência, assistí ao nascer do "Rock Português", depois veio a tropa e as incertezas da vida, e assim passei uma data de anos sem visitar este magnifico local.
Á cerca de 8/9 anos atrás, fiz uma visita ainda a minha mãe era viva, as emoções foram á flor da pele. A partir daí, volto sempre todos os anos, sinto que há qualquer coisa que me chama.
Não sei explicar bem o quê... só sei que assim que chego a este local sinto uma Felicidade e Paz imensas.
Para os meus irmãos aqui vai uma grande surpresa...

















2 comentários:

COBRABTT disse...

Ola Irmão.
Depois de ter feito a maratona da Terra do Egas e antes de actualizar o meu blogge, mas depois de dar o meu ponto de vista no Forum BTT, visitei o teu blogge e as emoções ficaram à flor da pele. Não sei quantos anos teria na altura da foto, mas emocionei-me a ver a foto. Eu de Mascara de mergulho, tubo, numa água gelada, basta ver a cara de frio da Luisa. Estou a ver que a "nossa piscina" como nós carinhosamente lhe chamavamos, continua na mesma. Ainda bem que há zonas do país que permanecem intocaveis. Vê se apareces numa próxima maratona em que eu e minha equipa participemos, para tirarmos umas fotos e nos divertimo-nos.
Teu Irmao Ze manel

Lúcia Machado disse...

...Boa sorte nessa sua "caminhada", realmente é uma boa opcção, construir esses caminhos, faz-nos enriquecer o nosso espírito, não adianta mt viver dentro de um castelo, não quando nos rendemos à clausura das paredes que nos cercam...Obrigada, pela visita...