terça-feira, 28 de outubro de 2008

Objectiva IX - Barragem Vilarinho Furnas P.N.P.Gêres "Reflexos"

Existem momentos em que a Natureza nos brinda com o que de melhor tem para oferecer, nestas alturas reflito sempre sobre o porquê de muitos de nós humanos continuarmos a demonstrar um imenso desrespeito pelo meio Ambiente.
Virando as costas á Natureza e prosseguindo com as constantes agressões, só estaremos a hipotecar o nosso tempo presente, assim como o futuro próximo das gerações vindouros.
Após a intervenção humana (construção da barragem) com consequências para as populações locais a Natureza soube refazer o seu trabalho e ao longo dos anos recriou uma das zonas mais belas deste nosso maravilhoso Portugal.
Cabe ao habitante local e a todos nós em geral que visitámos esta região sensível respeitar ao MÁXIMO a NATUREZA.
NÃO fazendo BARULHO, NÃO colhendo PLANTAS, NÃO deixando LIXO.
Visitando o P.N.P.Gêres devemos deixar tão e somente PEGADAS...
Nada mais me ocorre escrever pois á imagens que valem por mil palavras...
A NATUREZA AGRADEÇE....

















2 comentários:

mika disse...

your blog and photos are so nice
you can visit me at:
http://photostricks.blogspot.com
http://photostricks.blogspot.com

Jose Soares (cobrabtt) disse...

Olá irmão
Já há muito tempo que não vou para aqueles lados, apesar de visitar com regularidade o PNG.
Da próxima vez que para lá for, vou tentar passar por Vilarinho das Furnas. Só espero que a albufeira me dê o previlégio de poder observar a aldeia submersa, pois aí vou por mostra-la ao meu filho Ricardo e Esposa e claro tirar umas fotos. Presumivelmente vou também elaborar um BLOGGE há imagem do que mantenho para o BTT, esse blogge será para mostrar fotos do nosso país, assim como opinar sobre a situação politica, e contar algumas peripécias tanto de alguns Politicos de meia tijea que este país não se cansa de criar, como até da minha juventude.
Até lá continuação de bons passeios, boas fotos, e vê se apareces numa qualquer Maratona BTT para te divertires comigo e com o resta da minha maralha do BTT.