sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Saudades ? Só as tenho...






Saudades ?
Só as tenho da minha infância, dos meus amigos, e de um tempo em que subir a uma árvore era...canja.

Tudo o resto só isto:
Apenas lembar que Portugal no tempo do Salazar era POBRE, como ele o era.
Um pais fechado sobre si mesmo, tacanho, atrasado e com um dos MAIORES indices de mortalidade infantil na Europa. Para não falar de muitas outras coisas mais.
A miséria e fome, que levou a que milhares de Portugueses emigrassem à procura de uma vida melhor. Guerra colonial, e tantos JOVENS mortos e estropiados. Da sua juventude privados, por causa de um tipo que tinha uma visão provinciana e bacoca sobre a politica externa a praticar por um dos países mais antigos da Europa (ORGULHOSAMENTE SÓS, COMO DIZIA).
Não se pode comparar o incomparável.
Inaltecer os feitos do Salazar é adulterar a história, é esquecer todo um sofrimento de um povo durante 41 anos de ditadura.
Quanto ao resto o VOTO é a arma do POVO, existe GENTE SÉRIA na politica em PORTUGAL, o POVO é que tem medo dos "fantasmas" que lhe incutem na cabeça.
Fado, Futebol e Fátima, a triologia que serve para que os corruptos, yesmans e lambe-botas se perpetuem no poder. Ou se quisermos VIRA-O-DISCO-E-TOCA-O-MESMO e a alternância PSD/CDS+PS que de tudo fizeram para encher os bolsos de amigos e seguidores.
Oxalá este povo saiba de novo VOTAR e não entregue a MAIORIA no parlamento a nenhum partido. É que desta forma, quem formar governo vai ter de negociar com os restantes partidos da Assembleia da República. E só assim é possivel conseguir avanços no nosso país, por foma a podermos conseguir VIVER em vez de SOBREVIVER
É a DEMOCRACIA a funcionar em pleno. 
Por um Portugal mais justo e igual para TODOS,
A luta continua.

Sem comentários: