quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os Abstencionistas

para todos os ABSTENCIONISTA o meu repudio;
O voto é a conquista da democracia. Em tempos, não muito longínquos as pessoas queriam votar, mas não lhes era permitido tal. Hoje em dia trocam esse DIREITO arduamente conquistado, pelo "comodismo" e pela "preguiça". Queira que um dia não se venham a arrepender de tal acto.
Votar é um dever de cidadania, a meu ver, deveria ser OBRIGATÓRIO, e quem não vai votar devia ser penalizado de alguma forma. Se as pessoas não se reveem em nenhuma força politica, podem sempre votar em BRANCO, mas ao menos EXERCEM o direito conquistado pelos seus pais e avós. Em vez de exercerem este SEU "direito" optam antes, por se perderem em corredores de shoppings apinhados de gente, ou em filas intermináveis de carros junto à marginal, num pára-arranca estupidamente parvo para verem sei lá o quê.
Realmente não entendo grande parte do nosso povo, e no qual não/nunca me revejo. Continuem no vosso irritante comodismo, depois venham para aqui dizer, - ai e tal, isto assim, e isto assado, isto está mesmo mal.
Para todos os que não foram votar e provavelmente alguns serão da minha roda de amizades neste espaço, aqui fica o meu veemente repudio pela vossa atitude comodista/egoísta.
E para que conste o que penso de todos vós transcrevo este pequeno texto. - "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht
 
P.S. "mesmo na noite mais triste, em tempo de servidão, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não"
 
 

.
 
 

2 comentários:

nêspera disse...

Não votar é um “crime”, nos tempos que correm… mas não defendo o voto obrigatório. Deixo isso para o Marcelo rebelo de Sousa. ;)

Defendo, isso sim, a obrigação de votar!

Henrique Mário Soares disse...

a "obrigação" de votar então tem de ser OBRIGATÓRIA. Ou então talvez desta forma o povo vá lá "NOTICIA DE ULTIMA HORA: o conselho de ministro decidiu que nas próximas eleições será sorteado um "FERRARI TESTAROSSA" por todos os eleitores. ahahahahah