terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BTT-Solitário - a pedalar com companhia

No domingo passado aproveitei uma melhoria no tempo para dar uma volta de bike.
Passava pouco das 08.30h da manhã e já o meu irmão esperava por mim junto ao "edifício transparente". Daqui seguimos em ritmo de passeio em direcção a Leça da Palmeira, e assim continuámos sempre junto à costa até à praia de Mindelo. Chegados aqui, achei por bem fazer "meia-volta, volver", pois dois meses de inactividade física a isso obrigam. Calmamente lá chegarei outra vez à minha forma física, assim o tempo o permita. 
A dureza deste inverno que tem deixado muita boa gente com uma "neura dos diabos" (incluindo eu...) é bem visível por toda a costa. As rezas, preces e mezinhas por dias e dias de sol serão mais que muitas, multiplicadas à escala nacional por cada um dos Portugueses. É que, ou é de mim, ou tenho a sensação que os Portugueses estão fartinhos da chuva até à medula.
Venha de lá então rapidamente o "Astro Rei" por todos desejado para nos aquecer o corpo e encher a alma de alegria e felicidade.
E então, pedalarei como um louco na cola da tua roda...
Bicicleta, veiculo movido a paixão...
     

2 comentários:

nêspera disse...

"fartinhos da chuva até à medula”????

Eu já nem tenho medula… ihihihihih

Beijo :)

COBRABTT disse...

Pois é. Este Domingo até que o passeio não foi mau, o tempo ajudou e não fosse o "JECO/Cão" acompanhado de um "novo atleta" que se levanta às 11 para o seu treino matinal, para a maratona dos caezinhos que se vai realizar na cidade e tudo tinha corrido bem, mas...
Pois uma valente queda, umas radiografias e ecografia e verifica-se que o tendão está todo inflamado, isto devido há queda por causa do caozinho mais o seu "querido dono" que anda a treinar na Ciclovia. A recuperação está a correr bem mas espero que estes "novos atletas" acompanhados pelos seus caezinhos que estão enclausurados nos apartamentos, comecem a perceber que a Ciclovia não é sitio para "treinar/passear" o "JECO", assim como a trela que o prende não deve ser longa, pois depois a malta das Bicicletas é que sofre com o Corpo. Resumindo andei por caminhos um pouco tortuosos e acabei por CAIR na ciclovia, não devido à minha azelhice em cima da Bike, mas sim por causa de um "novo atleta" que resolve sair de casa às 11 para treinar o seu caozinho, mas na ciclovia, pois é nessa ciclovia que é mais bonito correr acompanhado do seu "FIEL AMIGO/JECO/CAOZINHO".