segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Raio de Luz - GLÓRIA COSTA

Poderei dizer que "Raios de Luz" foi o que não faltou no sábado, principalmente depois do Sol se ter ido embora e começar a escurecer. Mas este "Raio de Luz" de que vou falar é bem mais intenso do que todas as lâmpadas que possam ter acendido pelas ruas da cidade do Porto no sábado ao fim da tarde. Rua abaixo, rua acima, fui parar ao "Mercadinho dos Clérigos" e lá tive o prazer de conhecer uma pessoa fantástica que tinha uma banca com exposição de artesanato.
A "Glória Costa" com a sua simplicidade, a sua força e o seu talento encantou-me. Foi gratificante a conversa que mantivemos durante largos minutos, e no final a "cereja no topo do bolo" e a descoberta que diante de mim estava uma pessoa extraordinária que faz fantásticas miniaturas de artesanato, pinta e escreve...POESIA.
Comprei-lhe um dos seus livros e tive direito a dedicatória com beijinho e autorização por parte da autora para publicar neste meu espaço um dos seu poemas.
Espero que gostem e que comprem o livro.          
 
Sonhos Perdidos
 
Já gastamos tudo que havia, até as palavras sensatas fugiram.
Tudo que ficou, não chega
Só me resta um vazio, nada me aquece, só tenho frio.
Nas quatro paredes do meu quarto, ficou tudo menos o silêncio,
                                                                | que não tem fim.
Nem as lágrimas salgadas se pouparam,
nos olhos da dor sem fim.
As mãos perderam a força e o calor do abraço.
E se guardaram no bolso, que está tão vazio.
Bolso que estava tão cheio de força, para dar tudo de mim.
Tudo foi no tempo dos sonhos, onde tudo eram desejos sem fim.
Era o tempo em que o teu corpo era o universo
e os meus olhos brilhavam como estrelas só para ti.
Hoje são apenas olhos,
Que vêem pouco ou muito, no meio do nada.
Mas no silêncio se afogam, com a força que rompe com a aurora
                                                                 | da manhã.
 
Glória Costa
Lugar da palavra editora 
 

Sem comentários: