terça-feira, 19 de junho de 2012

Promulgação Novo CT - (Código Trabalho)

Hoje vou escrever curto e grosso. Foi promulgado pelo "Sr. Silva" o novo C.T. - (Código Trabalho). Era bom que os que AINDA tem trabalho lessem este documento para verem o que lhes espera, e quais os poderes que são dados à entidade patronal para poder pôr e dispôr a seu belo prazer dos trabalhadores.
De todos vós espero mais. Mais empenho, mais luta, mais participação, mas também, menos acreditar, menos errar, menos analfabetismo politico e desinteresse por esta problemática tão importante para quem está hoje no activo, mas também para o futuro dos vossos filhos.
Que desejais para eles ?!? - uma sociedade onde viverão PRECÁRIOS; com trabalho mas sem DIGNIDADE ! - sem DIREITOS ! - numa lógica economicista de ENGORDAR quem já muito tem à custa da exploração de quem vive do SEU TRABALHO.
Porquê fazeis isto a vós próprios ??? - porquê fazeis isto a mim e a todos os que LUTAM para que não se percam os DIREITOS conquistados em Abril. O vosso conformismo/imobilismo arrasta-nos para o ABISMO. Tenho raiva de vós !!!
Espero ver-vos um dia nas fileiras dos INSUBMISSOS que se recusam a ser tratados como mão de obra barata, que se recusam a viver VERGADOS por uma côdea de ORDENADO.
É na RUA que se fazem as mudanças sociais. EU escolhi o meu caminho à muito, e TU ?
Não tens vergonha de ti mesmo, da tua cobardia, do teu conformismo, não tens vergonha por veres alguns milhares a  LUTAR para que não se tirem DIREITOS a milhões de trabalhadores PORTUGUESES. enquanto TU ficas nesse imobilismo revoltante.
"Quem luta, nem sempre ganha! mas quem não luta, perde sempre!"
CONTRA A EXPLORAÇÃO A LUTA CONTINUA !!!

2 comentários:

nêspera disse...

Não consigo acreditar que um povo que ergueu o punho contra a repressão não perceba que está a ser mais reprimido que nunca! :(

Henrique Mário Soares disse...

Nem eu, Amiga. Este imobilismo, este encolher de ombros preocupa-me, este conformismo é REVOLTANTE. Todos sabemos o que vai dar estas medidas de austeridade.Volto a bater na mesma "tecla" é mais que tempo de virmos em massa para as ruas dizer BASTA!!!