sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Acordo Ortográfico

No ano que recentemente terminou, entrou em vigor o já tão falado "acordo ortográfico", acordo esse que vai alterar substancialmente a nossa forma de escrever.
E que fará com que muitas das palavras por nós escritas pareçam mais "brasileirismos", tudo isto para agradar não sei bem a quem, ou sei, mas isso agora não vem ao caso.
Esta situação só foi possível porque nos últimos anos a designada "elite politica" que tem estado à frente dos destinos governativos deste "rectângulo à beira mar plantado", tudo tem feito para defender os seus interesses e dos seus, esquecendo vergonhosamente a nossa história..
Enfim são os "vendilhões do templo" que o tempo se encarregará de os apagar da nossa história. Prometem, prometem, e com falinhas mansas vão levando a grande maioria do povo na cantiga, assim a modos como quem leva "um ceguinho pela mão".
Agora que definitivamente temos em vigor o novo "acordo ortográfico", novas formas de conjugar verbos surgiram. Para mim e tantos outros da minha criação que estudámos o Português de Portugal será tarde para mudar, mas pelo sim, pelo não, já comecei a aprender uns verbos novos.
Na verdade; ATÉ MORRER ESTAMOS SEMPRE A APRENDER.  

   
   P.S. estou a considerar inscrever-me num curso de chinês

Sem comentários: