quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Greve Geral





Hoje foi dia de greve geral.
Nas TVs "comentadeiros" da nossa praça desdobram-se em explicações sobre a utilidade desta greve e tentam a todo o custo desvalorizar esta luta legitima dos trabalhadores portugueses. Ignoram objectivamente e com mestria os factos e defendem com todos os argumentos e mais alguns o seu ideário politico e social que arrasta Portugal para o retrocesso social.
O "marasmo" em que nos encontrámos é culpa de sucessivos anos de "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo", e de politicas desastrosas que contribuíram decisivamente para o aniquilamento de grande parte do aparelho produtivo nacional. Agora pedem-nos mais sacrifícios, mais horas de trabalho e retiram-nos direitos consagrados na constituição portuguesa.
Mas, por muitas mais horas que trabalhemos e por muitos mais sacrificios que façamos, nunca nos livraremos da tirania dos mercados, nem tão pouco dos vendilhões que a troco do seu bem-estar e dos seus, entregaram Portugal ao capital financeiro.
Será que os que se dizem "defensores do trabalho" estão dispostos a trabalhar como no tempo do Sec. XIX ? - ou sonham acordados e acreditam em "milagres económicos", acreditam que tudo isto é passageiro.
Quando os direitos de quem trabalha são ilegalmente retirados (direitos conquistados após muitos anos de luta) é tempo de se agir. Mas claro isto vocês nunca compreenderão pois a vossa visão pára no vosso umbigo, e só olhais para os vossos próprios interesses e para o bem-estar dos vossos "amigalhaços".
Esquecem-se da velha máxima:
O MUNDO SÓ PODE SER MELHOR DO QUE ATÉ AQUI, QUANDO FIZERES PELOS OUTROS MAIS DO QUE FAZES POR TI
E não me estou a referir à "caridadezinha", estou a falar de luta, de união de todos os trabalhadores, pois estas politicas são essencialmente penalizadoras para todos nós trabalhadores independentemente se somos do sector publico ou privado.
Pessoalmente não me resigno e não troco a independência do meu país por nenhum empréstimo por muito chorudo que seja. 
Por tudo isto e por muito mais estas lutas são necessárias
A União Fará a Força ! - A Luta Continua ! 
  

Sem comentários: