terça-feira, 9 de agosto de 2011

BTTSolitário - Voltas de Domingo

No domingo passado voltei aos pedais, e na companhia de meu irmão José Manuel (cobrabtt) e do amigo Fernando Henrique, lá fomos os três dar uma volta "soft" pelas sempre aprazíveis margens do Rio Douro no Porto.
Encontrei-me com meu irmão por volta das 09.00h da manhã junto ao Edifício Transparente e daí seguimos calmamente junto à praia até à Foz. Chegados aos "pilotos", encontrámos o amigo Fernando Henrique e desafiámo-lo a vir connosco, o que aceitou de pronto.
Fomos então os três pedalando em amena cavaqueira até à Ribeira, atravessámos a Ponte Luiz I e seguimos marginal fora isto já no lado de Vila Nova de Gaia em direcção á Afurada, e depois até ao Cabedelo. Após passarmos o Cabedelo e um pouco antes da Praia de Lavadores virámos á esquerda para voltarmos novamente à marginal do Rio Douro, mas por um trilho que passa nos terrenos contíguos á antiga seca do bacalhau.
Depois, fizemos novamente o percurso no sentido inverso, marginal do Rio Douro, Afurada e Ponte Luiz I. Após passarmos a ponte, virámos á direita e seguimos pela marginal junto ao Rio Douro (lado do Porto) até ao Freixo, chegados aqui foi preparar as pernas para subir a circunvalação, o que fizemos sem dificuldades de maior.
Circunvalação acima e após passarmos o Centro Comercial Parque Nascente, o amigo Fernando Henrique virou á direita para seguir em direcção a Rio Tinto, tendo eu e meu irmão continuado no sentido do Hospital de São João. Depois foi sempre a pedalar até chegarmos aos semáforos junto ao CityGolf, aqui eu virei á direita em direcção ao Padrão da Légua.
O meu irmão seguiu circunvalação abaixo em direcção à praia de Matosinhos, depois deve ter feito novamente a marginal da Foz e daqui sempre a abrir até casa na Cidade do Porto.
Foi uma manhã de domingo passada em boa companhia e onde eu me senti bem. As dores no braço que parti na queda de bike em Março estão aos poucos a abrandar e com o passar do tempo a situação tende a melhorar, até porque:
"O tempo é remédio para todos os males"
           

2 comentários:

COBRABTT disse...

Pois é. Se não fosse eu a desafiar-te para estes passeios domingueiros, passavas os Domingos de manhã na cama. espero que gostes dos passeios Domingueiros que fazemos (eu, tu, Estrada de Sousa) e agora temos de desafiar o Fernando Henriques. Pode ser que ele num próximo passeio queira vir até Mindelo, isto para conhecer os trilhos junto das dunas até ao parque de campismo de Arvore. Mas isso será para depois de vires de Férias. Como resumo, foi mais um bom passeio em boa companhia esperando eu que se repita por muitas vezes.

Henrique Mário Soares disse...

Isso é que não passava, aliás esta rubrica que aqui coloco tem a ver com as muitas saidas que fiz ao domingo sózinho, daí o nome BTTSolitário, até porque eu nunca fui muito de ficar na cama. De qualquer das maneiras a companhia e excelente e depois de vir de férias vamos convidar o Fernando Henriques a vir connosco até àrvore. Até lá boas férias e boas pedaladas (Um abraço) teu irmão Henrique