quarta-feira, 30 de julho de 2008

Uma Linda Camisola...


Hoje apetece-me falar, transcrever para a "blogosfera" alguma da intolerância e falta de respeito que hoje em dia se vive. O que mais me aborrece é que esta intolerância atravessa várias camadas etárias da nossa população. No Domingo passado, como de costume lá fui eu com a minha esposa dar a nossa volta de Bike, (sim nós somos dos marados...) que arrisca andar de bike nas estradas deste país. Desta vez, decidí levar como equipamento a camisola de ciclismo do "Glorioso", comprada na subida á "Senhora da Graça" - Volta a Portugal em Bicicleta 2007. Longe estava eu de advinhar, que tal adereço ía dar origem a uma das reações mais doentias que até á data pude assistir. Seguia-mos calmamente pela Foz junto á marginal, quando um pouco após a "cantareira" vejo uma pessoa vindo na nossa direcção numa bicicleta, e que já longe começou a alterar o seu rumo, dando a ideia de que vinha bater contra a minha esposa. Pura ilusão, assim que chegou perto de nós guinou uma tangente e "atirou" para mim... " havias de cair"... "filho da puta"!!!
Sem parar e com todo o ódio a toldar-lhe as vistas, misturou-se com os demais ciclistas que nessa altura por nós passavam, dando só tempo para eu lhe responder... "vai-te encher, cada um é do clube que quer".
O passeio que estava a ser agradável, foi assim "violentado" por um individuo que tinha aparência jovem, mas que carrega dentro do seu coração muito ódio, falta de civismo, e muita intolerância.
Peço-te DESCULPA querida Mãe por tal ofensa á tua honra, e por não ter sabido responder convenientemente a esta grosseira agressão verbal da qual fui alvo, e que muita mágoa deixou no meu coração.
Tu que já não estás no mundo dos vivos, decerto me perdoarás e compreenderás esta minha falta de coragem (cobardia).
Para a pessoa que me insultou, e que nem sequer me lembro bem da sua aparência, deixo um... "Olha lá se a tua mãe houve"!!!
Pela minha parte continuarei a pedalar com a camisola do meu "Glorioso", fazendo ouvidos de mercador ás bocas que vou ouvindo, pois como diz o ditado, "vozes de burro não chegam ao cêu".
... e seguirei feliz pedalando na minha ...
BIKE, VEICULO MOVIDO A PAIXÃO.

Sem comentários: