sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

P.N.P.G. (Parque Nacional da Peneda Gerês) - O Regresso.

A visita à tanto tempo adiada. Um regresso sempre sentido, emocionado, vivido como se fosse o primeiro da minha infância.
Sim infância. Eu conheço este local desde os meus 7 anos de idade.
Cada regresso, cada passo dado, cada caminhada, é também um regresso (sem ser saudosista...) aos tempos fabulosos de infância que aqui passei com meus pais, irmãos e restantes companheiros/campistas do A.F.C. (Académico Futebol Clube) junto á "Casa Abrigo do Académico".
Em cada regresso mais destruição, mais revolta e imensa tristeza, por ver um local tão maravilhoso entregue ao abandono e passível de todo o tipo de vandalismo.
Como diria Sérgio Godinho, "só neste país, só neste país".
VERGONHOSO o que se depara diante dos nossos olhos numa zona tão sensível do P.N.P.Gêres.
Fico-me por aqui, mas apetece-me imenso descambar e escrever umas verdades.
Voltarei, sabendo de antemão que a degradação a cada dia que passa será maior, mas voltarei pois parte das minhas vivências estão agarradas a este lugar de um beleza sem igual.
Oxalá um dia tudo possa ser restaurado, para ser utilizado para turismo de montanha.
Os que amam de verdade a Natureza e em particular o P.N.P.Gêres ficariam imensamente contentes se todas estas casas fossem recuperadas e pudessem ser utilizadas para férias na montanha.
Este nosso país esbanjam recursos.
A quem interessa todo este abandono e destruição?
Quem souber que responda, pois cá dentro de mim é só REVOLTA.
  


 



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cartoon - "Muro contra muro"

 
Desde a última vez que aqui publiquei algo, muita coisa mudou. Os tempos são de incerteza e as ameaças á Paz e estabilidade Mundial mais que muitas. Esta "casa" de nome TERRA é a única que temos, oxalá os que tem o poder de decidir sobre os destinos do Mundo se lembrem disso.