Eu estive lá
Foi bonito ver tanta gente junta nas ruas das nossas cidades, protestando contra estas medidas que nos querem impor com a desculpa que só assim resolvemos o problema da crise em Portugal.
Muitos dos que estiveram nas ruas fizeram-no pela primeira vez após o 25 de Abril, outros á muitos anos que não saiam para as ruas. Finalmente os portugueses parecem começar a entender que não chega só ir votar, ou ainda pior, abster-se de votar, é necessário mais participação cívica, a responsabilidade das pessoas não se esgota na hora do voto.
Mas, não pensem os muitos milhares que ontem sairam pela primeira vez ás ruas, que a luta por um Portugal com futuro para nós e nossos filhos terminou aqui, não, isto foi só o inicio de uma dura batalha que terá de ser travada contra este governo por todos os que se sentem descontentes com estas politicas de direita que rouba os trabalhadores para dar aos patrões.
Por isso, aqui alerto todos os que estiveram presentes para não adormecerem á sombra do que ontem foi conquistado, com a saida de todos nós para a rua conquistámos o respeito e foi gratificante ver como "eles" tem MEDO DO POVO.
Nós estámos ainda no primeiro combate, a nossa participação não se pode esvaziar no que ontem fizemos.
FORÇA POVO, LEMBREM-SE QUE SOMOS NÓS QUE OS COLOCÁMOS LÁ, MAS TAMBÉM SOMOS NÓS QUE OS PODEMOS DE LÁ TIRAR.
A LUTA CONTINUA.
2 comentários:
Acho que foi no Público, vi uma foto fantástica de que todos devíamos ter conhecimento:
“O Povo vencido, jamais será unido”. Gostei do trocadilho, pois também é verdade.
Quero continuar a acreditar que este Povo não foi vencido, nem se deixa vencer... porque “O Povo unido jamais será vencido!”
Boa semana :)
Sem duvida, todos UNIDOS nunca seremos demais. esta pouca vergonha tem de acabar, chega de roubarem quem trabalha. Queremos justiça, queremos os culpados por todos estes anos de más governações julgados. Não pode ser o POVO a pagar os desmandos destes desgovernantes corruptos, incompetentes e vigaristas. Vamos á luta por um FUTURO MELHOR. A Luta Continua !
Enviar um comentário