terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Gamanço Segue Dentro de Momentos...









Seja pela guerra alí ou acolá, seja pelos aumentos dos custos de produção, seja porque razão seja, e por mais razões que apresentem, a verdade é que a malta já não entende, antes já não acredita em nada do que seja dito.
A verdade é só uma, os combustiveis VÃO UMA VEZ MAIS AUMENTAR.
Num país governado por incompetentes onde o oportunismo é imagem de marca de muitos, nada disto me admira, o que me admira, é a passividade com que nós aceitámos isto.
Fruto de anos de retrocesso personalizados na governação do "botas" este meu povo demora tempo demais a correr de vez com estes desgovernantes, corruptos, que se enlameiam em jogadas de interesses, em compadrios, cunhas para amigos, familiares e amantes.
Este país é uma autêntica anedota e mais anedótico é este meu povo que se deixa comandar como se de burros de carga se tratassem.
Nunca pensei depois de tantos anos após a revolução dos cravos ver este país retroceder tanto ao ponta de ouvir gente dizer que "eu quero é saber de mim" ou ainda pior "isto só lá vai com um salazar". A falta de capacidade de um povo pensar em união, de tentar agir unido, faz com que "sonhem" com um salvador da pátria, assim a modos de um D. Sebastião.
Desconhecem voçês que a união faz a força e que se nos unirmos poderemos derrotar estas politicas de desgraça para o nosso país.
É tempo de férias e quem trabalha aproveita para descansar um pouco e divertir-se com familiares e amigos, mas os que nos desgovernam não descansam enquanto não nos tirarem o pouco que já nos resta. Oxalá nas férias possam retemperar forças e pensar em mudar de atitude, pensar em sair para a rua para UNIDOS fazermos ouvir a nossa voz, e dizermos bem alto este país é nosso, tem de haver futuro para nós e para todos os nossos filhos.

"O que tu sabes não tem valor ! O que tem valor é o que tu fazes com o que sabes" !  
               

Sem comentários: